Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Com facilidade, JEC Futsal goleia o Concórdia e mantém invencibilidade no Estadual

Tricolor viajou ao Oeste na noite desta quarta-feira (17) e venceu por 9 a 1

Sem dificuldade, com chuva de gols e manutenção da invencibilidade, o JEC Futsal goleou o Concórdia por 9 a 1 na noite desta quarta-feira (17), no Oeste de Santa Catarina. Depois da eliminação na Liga Nacional, o Tricolor voltou suas energias para o Estadual e fez bonito. Com gols de Andrei, Machado, Xuxa (2), Evandro (2) e hat-trick de Dieguinho, o JEC Futsal venceu mais uma e manteve a invencibilidade na competição.

Xuxa marcou dois e comemorou com o filho, Felipe – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDXuxa marcou dois e comemorou com o filho, Felipe – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Repetindo o quinteto inicial da última partida contra o Sorocaba, o JEC Futsal foi à quadra com Willian, Daniel, Machado, Caio e Dieguinho e começou pressionando muito os donos da casa, empurrando o Concórdia contra o próprio gol. Sufocado, o time do Oeste era levado ao erro e não conseguia ficar com a posse de bola, mas quem abriu o placar foi o time da casa.

Em erro de Machado, Rafinha balançou a rede aos três minutos. Com a posse, Willian tocou no fixo, que tentou atravessar o passe na frente da área, Rafinha interceptou o passe e, de frente para o gol, inaugurou o placar.

Dois minutos depois, gol tricolor. Dieguinho recebeu no pivô, finalizou e viu a bola parar no braço do marcador dentro da área. Com o pênalti marcado, o camisa 89 chutou forte para empatar a partida.

Muito superior, o Tricolor jogava em sua quadra de ataque e não deixava o Concórdia manter a posse de bola, movimentando o jogo e trocando passes ofensivamente.

Aos 11, o segundo gol tricolor saiu dos pés de Andrei. Em ótima jogada trabalhada do Joinville, a bola passou de pé em pé desde a quadra de defesa, chegou em Daniel Shiraishi na esquerda depois de passe de Andrei. O camisa 6 devolveu na área e Andrei, entrando sozinho, só empurrou para a virada tricolor.

Com naturalidade, o JEC Futsal empilhava boas jogadas e chances de gol e aos 14 minutos, mais um do pivô artilheiro. Em cobrança de lateral pela esquerda, Caio tocou na medida, Dieguinho de primeira, de fora da área, chutou forte para marcar o segundo gol dele, o terceiro tricolor.

Dois minutos depois, mais um golaço. Após chute forte de Willian quase do meio da quadra, o goleiro Rambo espalmou, a bola sobrou para Machado, que bateu forte para balançar a rede novamente.

Chuva de gols no segundo tempo

O JEC Futsal continuou dominando a posse de bola na segunda etapa, mas o Concórdia começou com boas chances em contra-ataques rápidos, obrigando o goleiro Willian a trabalhar nos primeiros minutos.

Trabalhando a bola e depois de carimbar a trave do Concórdia, o Tricolor chegou ao quinto com Xuxa aos oito minutos, foi o primeiro de uma sequência de gols tricolores. Em bom chute de Evandro, o ala estava bem posicionado na área e só encostou para tirar do goleiro e ampliar o placar.

Xuxa marcou dois e comemorou com o filho, Felipe – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDXuxa marcou dois e comemorou com o filho, Felipe – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Segundos depois, mais bola na rede. Com o goleiro-linha em quadra, os donos de casa se lançaram ao ataque, mas Evandro interceptou o passe e, da quadra de defesa, chutou para o gol vazio, marcando o sexto gol joinvilense.

Não deu nem tempo para o Concórdia se recuperar e Evandro marcou o seu segundo gol. O Tricolor recuperou a bola na quadra de ataque, Evandro avançou pela esquerda, puxou para dentro e chutou forte, no alto do goleiro Rambo para anotar o sétimo gol tricolor.

E em mais uma bola recuperada na quadra de defesa, o Tricolor chegou ao oitavo gol. Xuxa ficou com a bola, arrancou pela direita e, de fora da área, chutou rasteiro para balançar a rede adversária.

Aos 10 minutos, mais um do artilheiro Dieguinho. O pivô arrancou em velocidade pela esquerda, passou por dois marcadores, deixou um no chão e bateu firme para chegar ao hat-trick.

Com a vitória assegurada, o Tricolor apenas administrou o resultado e volta à quadra na próxima semana, em data a ser confirmada pela Federação, para enfrentar o Tubarão, em Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...