Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Com hat-trick de Dieguinho, JEC Futsal goleia o Foz e mantém a vice-liderança da Liga Nacional

Artilheiro tricolor marcou três vezes e JEC Futsal atropelou o time paranaense em Foz do Iguaçu na noite desta segunda-feira (27)

Artilheiro é artilheiro e na noite desta segunda-feira (27), Dieguinho não tomou conhecimento do adversário, fechou a noite com mais um hat-trick na conta e o JEC Futsal atropelou o Foz, no Paraná. Com três gols do camisa 10, um de Xuxa e um de Renatinho, o Tricolor venceu por 5 a 1 e se mantém na vice-liderança da Liga Nacional.

Dieguinho marca três vezes e JEC Futsal atropela o Foz para manter a vice-liderança da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDDieguinho marca três vezes e JEC Futsal atropela o Foz para manter a vice-liderança da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mantendo o quinteto inicial das últimas partidas, o técnico Paulinho Gambier iniciou o jogo com Willian, Daniel, Caio, Renatinho e Dieguinho e mal deu tempo para o torcedor se arrumar na arquibancada ou no sofá de casa e D10 abriu a contagem.

Com menos de um minuto de bola rolando, os donos da casa se atrapalharam na saída, a bola sobrou nos pés de Dieguinho, que não desperdiçou e chutou firme para abrir o placar.

O time da casa não se deixou abalar e correu atrás do gol de empate, que saiu aos 5 minutos, dos pés de um ex tricolor. Dudu puxou pela direita e enxergou Raul caindo pela ala esquerda, atravessou o passe, o pivô recebeu e bateu forte, de fora, na saída de Willian, para igualar a contagem.

Com altos e baixos, o JEC se viu pressionado em alguns momentos da primeira etapa, mas conseguiu se reorganizar e retomar o controle da partida. E se o gol saiu antes do primeiro minuto, o segundo saiu com 30 segundos para o intervalo.

Em cobrança de escanteio, com ótima visão de jogo, Caio encontrou Xuxa livre fora da área e tocou na medida. O camisa 20 pegou de primeira, de longe, para marcar um golaço e recolocar o Joinville em vantagem.

Brilhou a estrela de Dieguinho

Na segunda etapa, brilhou a estrela do artilheiro. O JEC voltou com intensidade, pressionando o Foz e criando boas chances de ampliar o placar. Antes mesmo do primeiro minuto, Dieguinho teve a chance de marcar o segundo, mas preferiu tocar em Renatinho e a bola acabou se perdendo.

Dieguinho, Xuxa e Renatinho marcaram na goleada tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDDieguinho, Xuxa e Renatinho marcaram na goleada tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Pressionado, o Foz cometeu a quinta falta aos 10 minutos e precisou lidar com as costas contra a parede, podendo dar a chance do tiro livre ao Tricolor, mas não se sentiu acuado, subiu a marcação e foi para cima do Joinville.

No entanto, quem balançou a rede foi o JEC. Em boa jogada, o Tricolor avançou pela esquerda e após troca de passes entre Renatinho e Evandro, o camisa 21 recebeu de frente para o gol e colocou a bola no fundo da rede.

Mas, o Tricolor precisou lidar com um problema: a expulsão de Daniel Shiraishi, que tomou o segundo amarelo e deixou a quadra. Mesmo com o Foz em vantagem numérica, o Tricolor soube suportar a pressão, fechar a marcação e evitar o gol nos dois minutos em que jogou com quatro em quadra.

Sem conseguir furar a marcação, o Foz lançou Gê como goleiro linha, mas quem marcou foi o Tricolor, foi Dieguinho. Aos 18 minutos, após mais uma ótima jogada de Evandro, desta vez pela direita, o ala avançou até a linha de fundo e mesmo desequilibrado, conseguiu tocar para o meio. O camisa 10 chegava de trás e bateu forte para marcar o seu segundo gol, o quatro joinvilense.

Quando parecia que a vitória estava selada, mais um gol do artilheiro. Nos segundos finais, Dieguinho aproveitou o contra-ataque tricolor e, após troca de passes, empurrou de dentro da área para sacramentar a goleada.

Com o resultado, o JEC se mantém na vice-liderança, atrás apenas do Sorocaba. O Tricolor volta à quadra no sábado (2), quando recebe o Joaçaba, às 17h, pela Liga Nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...