Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Com liderança garantida, JEC Futsal encara o Tubarão para fechar segunda fase do Estadual

Tricolor enfrenta o Tubarão nesta terça-feira (30), às 19h30, no Centreventos Cau Hansen

Invicto, com a liderança garantida, com a melhor defesa e com o melhor ataque. É assim que o JEC Futsal entra em quadra na noite desta terça-feira (30), às 19h30, para enfrentar o Tubarão, pelo Estadual.

No último jogo, contra o Concórdia, o JEC Futsal goleou por 9 a 1, com direito a hat-trick de Dieguinho – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDNo último jogo, contra o Concórdia, o JEC Futsal goleou por 9 a 1, com direito a hat-trick de Dieguinho – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Do outro lado, um time que precisa da vitória para garantir a classificação sem depende do resultado do Joaçaba. Esse é o cenário para o jogo que fecha a segunda fase e encaminha as semifinais, que devem iniciar na próxima semana.

Com uma campanha sólida e praticamente perfeita, o Tricolor teve seis vitórias e um empate na primeira fase, e quatro vitórias e um empate na segunda fase. Em 12 partidas, o time marcou 54 gols e sofreu apenas 13, construindo uma média de 4,5 gols por jogo.

Ao JEC Futsal resta fechar a fase classificatória e aguardar a definição das datas e horários dos jogos da semifinal porque o adversário já está definido: o Blumenau.

Já o Tubarão precisa vencer para não precisar “torcer” por um tropeço do Joaçaba. Com 9 pontos, o time do Sul pode ser superado pelo time do Meio-Oeste, que tem 7 pontos e enfrenta, na última rodada, o Concórdia, que não venceu nenhuma partida no campeonato. Um empate em Joinville e uma vitória do Joaçaba leva a definição de quem fica com a vaga para os critérios de desempate.

Para a partida, o Tricolor tem os desfalques dos pivôs Genaro e Igor Costa. Além deles, o ala Xuxa e o fixo Daniel são dúvidas e a definição deve acontecer na manhã desta terça-feira, durante o treino. Em contrapartida, o ala Renatinho, afastado após choque com o goleiro Djony pela Liga Nacional, volta à quadra.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...