Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Com volta da torcida, JEC Futsal recebe o Joaçaba nesta sexta-feira pelo Estadual

Tricolor encara o Joaçaba nesta sexta-feira (15), às 20h, no ginásio da Univille em jogo que marca o retorno do torcedor aos ginásios após quase dois anos

Demorou, mas chegou o dia em que o torcedor tricolor finalmente poderá voltar a assistir o JEC Futsal em quadra. Jogando contra o Joaçaba, na noite desta sexta-feira (15), boa parte deste elenco verá, pela primeira vez, a torcida na arquibancada.

No jogo de ida, empate em 1 a 1, invencibilidade e liderança mantidas- Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDNo jogo de ida, empate em 1 a 1, invencibilidade e liderança mantidas- Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

A bola rola às 20h, no ginásio da Univille e devido à capacidade, apenas sócios adimplentes poderão acompanhar a partida que vale a liderança do grupo nesta segunda fase do Campeonato Catarinense. No jogo de ida, empate em 1 a 1, no Meio-Oeste.

O Tricolor continua invicto na competição e, somando os jogos da primeira e da segunda fase, já são 10 partidas sem perder dentro de Santa Catarina. O resultado é a liderança do grupo com os mesmos sete pontos do adversário desta noite, mas com vantagem no saldo de gols.

Para o técnico Daniel Jr. a volta da torcida motiva ainda mais o grupo, que está em ótima fase, líder no Estadual e prestes a começar os playoffs da Liga Nacional. “Dá mais motivação para o jogo, nos motiva a apresentar aquilo que a gente vem trabalhando há quase dois anos sem o torcedor, sabendo que a gente precisamos vencer  até para dar de presente para a comunidade joinvilense que está há tanto tempo sem esse entretenimento”, fala.

O torcedor tricolor não vê uma partida oficial e em competição do JEC Futsal desde 2019. Em 2020, o único jogo com torcida foi o amistoso diante da seleção da Guatemala, no dia 9 de março, depois disso, nada de público até o jogo desta sexta-feira. São 19 meses sem torcida no ginásio.

Boa parte desse elenco sequer conseguiu defender a camisa tricolor diante do torcedor. Daniel Shiraishi, Daniel, Renatinho, Caio, Evandro, todos “estreantes” diante da torcida joinvilense, ao menos vestindo a camisa tricolor.

Para a partida, o JEC Futsal conta com os retornos do goleiro Willian e do pivô Dieguinho, que estavam com a seleção na Copa do Mundo da Lituânia. Além deles, o fixo Andrei retorna após se recuperar de lesão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...