De virada, JEC/Krona vence Blumenau pela Liga Nacional

Tricolor reencontrou a vitória na competição nacional na noite desta terça-feira (1º) no Centreventos Cau Hansen

De virada, com duas assistências do goleiro Willian, artilharia isolada da competição para Genaro e muitos gols, o JEC/Krona derrotou o Blumenau por 5 a 1 na noite desta terça-feira (1º), no Centreventos Cau Hansen e reencontrou a vitória na Liga Nacional. Os gols tricolores foram marcados por Xuxa, João Silveira, Evandro, Genaro e Caio. Rudi anotou para o time do Vale. O resultado coloca o Tricolor dividindo a liderança do grupo B, com nove pontos, mesma pontuação do Atlântico.

De virada e em bom jogo ofensivo tricolor, JEC/Krona volta a vener na Liga Nacional diante do Blumenau – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDDe virada e em bom jogo ofensivo tricolor, JEC/Krona volta a vener na Liga Nacional diante do Blumenau – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Em um primeiro tempo muito quente, de muita marcação e provocação, o Blumenau começou com suas linhas altas para pressionar a saída de bola tricolor, já o JEC/Krona apostava na movimentação de bola para encontrar espaços no bom posicionamento dos visitantes para proteger sua área.

O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo após mais uma vez, falha individual na saída de bola do Joinville. Evandro tocou de calcanhar para Xuxa para escapar da pressão, o ala não viu a chegada de Rudi, que se antecipou, recuperou e chutou na saída de Willian para abrir o placar no Centreventos Cau Hansen.

Como já é tradicional, o Blumenau entrou em quadra com uma postura defensiva muito agressiva e dificultando muito as ações ofensivas do Tricolor e contou, ainda, com grande noite do goleiro Dudu, que fechou o gol nas boas chances criadas por Evandro, Renatinho e Dieguinho em chutes de média e longa distância.

Sem conseguir imprimir um bom ritmo de jogo e com uma marcação muito pegada do adversário, o Tricolor caiu no nervosismo e os cartões amarelos começaram a se multiplicar dos dois lados até que, aos 14 minutos, o gol de empate jogou um balde de água fria no Blumenau. Em bola recuada, o goleiro Willian soltou o pé, a bola desviou na cabeça de Xuxa e tirou Dudu, que só buscou a bola no fundo da rede.

Na jogada seguinte, depois de sentir o gol, o Blumenau cometeu a quinta falta na linha limite da área e em cobrança ensaiada, Dieguinho já desequilibrado quase marcou o segundo, mas Dudu buscou em cima da linha.

Aos 15 minutos, os visitantes não conseguiram segurar a pressão tricolor e cometeram a sexta falta. Na cobrança do tiro livre, João Silveira diante do goleiro Kelvin, que entrou para evitar a virada tricolor. Depois de adiantar e ser advertido com o cartão amarelo, a arbitragem voltou a cobrança e o jovem fixo tricolor colocou a bola na rede.

Antes do final do primeiro tempo, o goleiro Willian e Daniel bateram boca e os dois foram amarelados. Nos 20 primeiros minutos de jogo muito quente, cinco cartões amarelos para o Blumenau e três para o JEC/Krona.

O Blumenau voltou inflamado e jogando na quadra de ataque, mas Evandro esfriou o jogo dos visitantes logo no primeiro minuto. Mais uma vez, bola enfiada por Willian, forte, o ala desviou e viu a bola balançar a rede para anotar o terceiro gol tricolor, o seu sexto na temporada.

O Blumenau conseguiu equilibrar a partida apesar do bom volume ofensivo tricolor, mas aos seis minutos, gol do artilheiro. Daniel avançou pela direita e achou uma assistência enfiada entre dois marcadores para encontrar Genaro na área. O pivô não desperdiçou a chance e, na trave direita, só tocou para ampliar a vantagem tricolor.

Com boa vantagem no placar, o JEC/Krona conseguiu imprimir boa marcação e, ainda, produzir um bom volume ofensivo para pressionar ainda mais o time do Vale. Sem muitas opções, o técnico Xande lançou Alan como goleiro linha aos 16 minutos. Mas a tática não apenas não funcionou como promoveu o quinto gol do Joinville.

Depois de perder a bola na primeira ação com o goleiro linha, Dieguinho chapou para Caio, que com a quadra livre, chutou firme no gol vazio para sacramentar a vitória tricolor.

O JEC/Krona volta à quadra na próxima quarta-feira (9), para enfrentar o Cascavel, às 21h, no Sesc.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal