Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Dennis brilha e JEC Futsal vence na abertura da segunda fase do Campeonato Catarinense

Com gols de Crystian e Caio, Tricolor venceu o Tubarão no Sul do Estado nesta sexta-feira (17)

O JEC Futsal entrou em quadra invicto no Campeonato Catarinense na noite desta sexta-feira (17) e saiu de quadra também invicto. Jogando no Sul do Estado, o Tricolor contou com uma noite iluminada do goleiro Dennis e, com gols de Crystian e Caio, garantiu a vitória diante do Tubarão e venceu por 2 a 0 na abertura da segunda fase do Estadual.

Com noite brilhante do goleiro Dennis, JEC Futsal vence o Tubarão pelo Estadual – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDCom noite brilhante do goleiro Dennis, JEC Futsal vence o Tubarão pelo Estadual – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

O jogo marcou o retorno do ala e capitão Xuxa às quadras. Após lesão e a perda da esposa, Janaína Coelho, Xuxa voltou e no quinteto inicial, ao lado de Dennis, Machado, Andrei e Daniel Shiraishi.

Com um bom primeiro tempo, o JEC Futsal se sobressaiu e conseguiu marcar o primeiro gol em ótima jogada que começou com Daniel Shiraishi pela ala direita. O camisa 6 escapou da dupla marcação, passou entre os dois marcadores e tocou cruzado. Machado fez ótimo corta-luz e a bola sobrou limpa para Crystian, pela direita. Ele encheu o pé para abrir o placar.

No primeiro tempo, destaque para Daniel Shiraishi, que tinha todas as bolas em seu pé, fazia o time rodar e pensava o jogo criando ótimas chances para o Tricolor, além, é claro, da estrela de Dennis, que fechou o gol com ótimas defesas nos chutes de média e longa distância, principais apostas dos donos da casa na primeira etapa.

No segundo tempo, o Tubarão melhorou e colocou o JEC contra a parede. Se no primeiro tempo os donos da casa não conseguiam chegar com boas chances próximo ao gol de Dennis, na segunda etapa, viu a marcação ceder e conseguiu fuzilar o goleiro tricolor. Com dificuldade de manter a pressão na marcação, o time joinvilense se viu pressionado e só conseguiu respirar graças ao erro do Tubarão, que cometeu a sexta falta aos 16 minutos, logo depois de lançar o goleiro-linha.

Moura matou o contra-ataque puxado por Caio, tomou o cartão amarelo, reclamou e foi expulso. Na cobrança de tiro livre, Andrei chutou para fora. Já no minuto final, o técnico Daniel Jr. parou o jogo e desenhou a jogada do segundo gol. Em quadra, Renatinho, Machado, Daniel Shiraishi e Caio rodaram a bola com perfeição até que Machado recebeu quase na linha de fundo pela direita, atravessou em bom passe e achou Caio bem posicionado do lado esquerdo. O ala tocou firme e sacramentou a vitória tricolor.

Boa vitória, manutenção da invencibilidade no campeonato e o JEC Futsal larga bem na segunda fase, mas precisa corrigir as falhas defensivas e de marcação que fizeram Dennis trabalhar e brilhar. Não fosse o paredão, o jogo poderia ter sido mais complicado do que já foi.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...