Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Depois de 10 dias aguardando liberação, Daniel Shiraishi estreia com a camisa tricolor

Ala foi oficialmente apresentado no dia 20 de julho e, depois da janela de abertura para regularização, esperou 10 dias pela liberação da CBFS para estrear na noite desta quarta-feira (11)

Mais de 20 dias depois da apresentação oficial e 10 dias após a abertura da janela de regularização de transferências internacionais, finalmente o ala Daniel Shiraishi estreia com a camisa do JEC/Krona.

Daniel Shiraishi estreia nesta quarta-feira (11) com a camisa tricolor – Foto: Carlos Jr./JEC/Krona/DivulgaçãoDaniel Shiraishi estreia nesta quarta-feira (11) com a camisa tricolor – Foto: Carlos Jr./JEC/Krona/Divulgação

A liberação da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) veio só no início da noite nesta terça-feira (10) e, apesar de Daniel ter viajado ao Mato Grosso do Sul na esperança de estrear ainda na Liga Nacional, a demora da CBFS adiou a estreia. Mas, agora chegou a hora.

“Depois do treino, ele [André, supervisor técnico] me mandou mensagem avisando que liberaram. Deu um alívio pensar em poder jogar porque só treinar é complicado, até pela questão física”, diz.

O ala sequer teve tempo de se adaptar a cidade antes da viagem para Dourados, mas desde o dia 15 de julho já treina com o grupo. A ‘preocupação’ é com o ritmo de treino com bola, já que durante a viagem os treinos se limitaram aos cuidados físicos. “Fisicamente estou bem, só perdi um pouco o ritmo de treino com bola, mas fizemos bons treinos nesta semana, treinos com bom nível de intensidade”, fala.

A ansiedade de voltar a jogar no Brasil e estrear com a camisa tricolor depois de seis anos na Espanha já era grande e aumentou com a demora na liberação. “Estou um pouco ansioso, ainda mais com a liberação que atrasou,  fiquei um pouco mais ansioso. É um recomeço jogar novamente no Brasil, mas acho que não terei problemas”, ressalta.

Daniel, que veio do Barcelona, estreia na noite desta quarta-feira (11), em partida válida pelo Campeonato Catarinense. O Tricolor enfrenta o São Lourenço, às 20h, no Centreventos Cau Hansen.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...