Enseada e Red Horse são os finalistas da Taça RICTV Record de Beach Soccer

Semifinais foram realizadas na noite de quarta-feira (2), na Enseada, em São Francisco do Sul

Carlos Junior/ND

Com direito a golaço de Alceni (3), Enseada saiu na frente da Fonte Fomento

Duas partidas completamente distintas. Uma foi decidida nos pênaltis e a outra teve a equipe favorita se consolidando sobre a rival. Assim foram as semifinais da Taça RICTV Record de Beach Soccer, disputadas na noite de quarta-feira (2) na praia da Enseada, em São Francisco do Sul. Nem a forte chuva espantou a numerosa torcida, que se abrigava sob guarda-sóis. A final da Taça RICTV Record de Beach Soccer – Taça Vilmar Steil está marcada para o próximo sábado (5).

A primeira partida das semifinais foi típica de um clássico. A partida foi uma repetição da final de 2014. Naquela edição, a SR Enseada foi a grande campeã do torneio ao bater a Fonte Fomento. Em 2016, outra vez deu Enseada. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Panda, que também foi campeã em 2015, novamente chegou à final. Mas para isso precisou das penalidades depois de um 2 a 2 no tempo normal.

O primeiro tempo foi dominado pelo time verde. Alceni, com uma bomba de fora da área, e Zé Boca, aproveitando falha da defesa rival, fizeram 2 a 0 para a SR Enseada/Praiana. O time ainda teve chances de ampliar o placar. Na segunda etapa, tudo diferente. Robinho, em contra-ataque, e Xexéu, de fora, da área, empataram a partida para a equipe do técnico André Bahia. A Fonte Fomento também teve chances de virar a partida, como numa bomba de Robinho que parou no travessão.

Depois de passarem em branco no terceiro tempo, vieram os pênaltis. Nas cobranças, Zé Boca, artilheiro do time com oito gols, converteu. Já Xexéu, que marcou o gol de empate no tempo normal, não repetiu o feito na penalidade e parou no goleiro Schumacher, que garantiu a classificação da SR Enseada/Praiana.

“Teremos uma pedreira na final, independentemente do adversário”, projetou Zé Boca, antes de assistir à segunda semifinal da competição, que é promovida pela Prefeitura e Secretaria de Esportes de São Francisco do Sul em parceria com o Jornal Notícias do Dia e RICTV Record.

Craque faz a diferença 

O segundo jogo da noite de quarta-feira (2) teve uma atração a mais em quadra. Com um histórico de melhor do mundo em 2013 e em 2014 no beach soccer e atualmente defendendo a seleção brasileira, Bruno Xavier deu um toque de qualidade na já forte equipe da Red Horse.

O resultado foi dois gols do craque e uma vitória de 3 a 1 da Red Horse sobre o Juventos/Do Vigolo. Clayton Capanema fez o terceiro do time do técnico Butuka e Matheus diminuiu para o Juventos, já na segunda etapa.

Taça RICTV Record de Beach Soccer

Semifinais, nesta quarta-feira (3)

20h30 – SR Enseada/Praiana (1) 2 x 2 (0) Fonte Fomento/Farmagnus/Point Cell

21h30 – Red Horse 3 x 1 Juventos/Dom Vigolo

Finais

16h30 – decisão de 3º e 4º – Fonte Fomento/Farmagnus/Point Cell x Juventos/Dom Vigolo

17h30 – final – SR Enseada/Praiana x Red Horse

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...