Futsal Xaxiense reativa equipe para retomar na temporada 2021

Projeto vai além da composição de uma equipe adulta masculina, inclui também a formação de categorias de base e de uma equipe de futsal feminina

A temporada 2021 já começou: a Xaxiense vai estar em quadra neste ano. A diretoria, comissão técnica e jogadores foram apresentados na noite de segunda-feira (22) durante evento realizado no Ginásio de Esportes Alisson Sordi, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Futsal será retomado nas categorias de base e também adulta no masculino e feminino – Foto: Prefeitura de Xaxim/DivulgaçãoFutsal será retomado nas categorias de base e também adulta no masculino e feminino – Foto: Prefeitura de Xaxim/Divulgação

O projeto de trabalho da diretoria vai além da composição de uma equipe adulta masculina. Inclui, ainda, a formação de categorias de base e de uma equipe de futsal feminina. Para o presidente da Xaxiense, Juliano Anguinoni, o Zebu, a iniciativa visa fomentar o esporte no município.

“Estamos iniciando este projeto de coração aberto, com um grupo muito bom de trabalho. Queremos voltar a ser destaque no cenário estadual do futsal e trazer alegria de novo ao nosso torcedor. Obviamente que o principal trabalho é em cima da equipe adulta, porque eles são os fomentadores do esporte para as crianças. E as mulheres também farão bonito”, afirma Zebu.

A prefeitura de Xaxim, através da Secretaria Municipal de Esportes, garantiu apoio à Xaxiense. Segundo o secretário da pasta, Mauro de Oliveira, assim como as demais modalidades esportivas desenvolvidas no município, a Xaxiense também terá apoio da administração pública municipal.

“É com muita alegria que vamos participar deste projeto inovador que vai fomentar o futsal no nosso município. Nós vamos apoiar com transporte, material esportivo e com a cedência de educadores físicos”, garante Mauro.

A equipe adulta da Xaxiense é composta por 15 jogadores, sendo oito da categoria juvenil. Foram contratados dois atletas Fortaleza (Ceará), um de Faxinal dos Guedes e outro de Vargeão, os demais são todos jogadores da casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal