JEC Futsal apresenta elenco e inicia temporada 2020

Tricolor contratou seis novos atletas e promoveu outros três das categorias de base; técnico garante que equipe foi montada para disputar títulos

O trabalho começou na quadra do Centreventos Cau Hansen para o JEC Futsal. As férias acabaram e o clube retornou às atividades na manhã desta quinta-feira (23), com a apresentação oficial e o primeiro treino físico sob o comando do preparador físico João Romano.

Elenco foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (23) – Foto: Vitor Kortmann/JEC Futsal

Na apresentação, muitas caras novas vestindo a camisa Tricolor. Foram seis contratações para a temporada 2020 e três garotos da base que foram promovidos ao elenco principal. O goleiro Vini Mello, o fixo João Salla e os alas Renatinho, Caio, Rodriguinho e Igor Carioca conheceram a casa do JEC e já reconheceram o piso no qual a bola vai rolar. Os garotos Andrei, Crystian e Arthur foram integrados ao elenco, embora tenham participado de alguns jogos na temporada passada. Agora, eles são oficialmente parte da equipe principal.

Para “receber” os novos jogadores, estavam os já conhecidos Willian, Leco, Xuxa, Genaro, Dieguinho, Machado e Dennis.

Durante a apresentação que antecedeu o primeiro treino, o diretor de futsal, Valdicir Kortmann, o técnico Daniel Jr e o goleiro Willian falaram sobre as mudanças e as expectativas para a temporada. “Nós queremos que o Estado volte a ter a hegemonia do futsal”, salientou o diretor.

Elenco iniciou a pré-temporada que deve se estender por mais de um mês – Foto: Vitor Kortmann/JEC Futsal

Valdicir ressaltou ainda a importância de manter a Krona, famosa pelo incentivo ao futsal, como patrocinadora master do clube há 16 anos. De acordo com o diretor, a parceria é benéfica para ambos. “Uma marca não segue em um projeto por tanto tempo se não houver alguns pilares no projeto. Além disso, a Krona não está nesse projeto por acaso, o futsal fortalece a marca Krona”, disse.

“Será um time competitivo, solidário”

Há seis anos no Joinville, o técnico Daniel Jr. terá, nesta temporada, a primeira experiência comandando a equipe principal como treinador e deu ao próprio clube o mérito por sua ascensão. “Minha ascensão na carreira é por estar em um grande clube, com uma ótima estrutura”, falou.

Elenco e comissão não passaram sem elogios do treinador. Ele destacou que, apesar das diversas mudanças, o JEC foi montado para disputar títulos. “Com certeza será diferente, é um novo jeito de trabalhar, mas será um time competitivo, solidário. Será uma equipe que vai marcar forte e ficar com a bola. A responsabilidade precisa ser de todo mundo”, destacou.

Seis novos jogadores foram contratados para a temporada – Foto: Vitor Kortmann/JEC Futsal

Aclamado pela torcida como o melhor goleiro do Brasil, apesar de jovem, Willian carrega a experiência de anos no Tricolor e de ter feito parte das principais conquistas do clube. Com a média de idade em 26 anos, o time terá uma mistura de juventude e experiência e ele é um dos jogadores que terão papel fundamental na adaptação dos novos atletas.

“Essa responsabilidade foi adquirida pelo meu trabalho e, aos poucos, todo mundo começa a entender o amor que essa torcida tem pelo time. Eles [a torcida] esperam muito da gente e é fundamental que nosso grupo esteja fechado como uma família, isso faz toda a diferença na temporada”, salientou.

Pré-temporada terá três amistosos

A equipe terá tempo para criar o entrosamento necessário. Iniciando a pré-temporada nesta quinta-feira, o time terá, portanto, mais de um mês de treinos até encarar o primeiro dos três amistosos programados. O Tricolor enfrentará o Carlos Barbosa no dia 1º de março, no Rio Grande do Sul. Depois, recebe a seleção da Guatemala no dia do aniversário de Joinville e volta a encarar o Carlos Barbosa, dessa vez em casa, no dia 21 de março.

Após a apresentação, equipe teve o primeiro treino físico – Foto: Vitor Kortmann/JEC Futsal

O JEC disputará, nesta temporada, os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Campeonato Catarinense e a Liga Nacional. A previsão é que o Estadual comece no início do mês de abril e a Liga Nacional na última quinzena de março.

Além de um grupo “novo”, outra novidade é a fornecedora de material esportivo da equipe, que volta a ser a joinvilense Octo. As lembranças com a empresa são boas. Em 2017, ano da conquista inédita da Liga Nacional, a Octo era a fornecedora do time.

Elenco:

Goleiros: Willian, Dennis e Vini Mello

Fixos: Leco, João Salla, Machado e Andrei

Alas: Xuxa, Caio, Renatinho, Crystian, Igor Carioca e Rodriguinho

Pivôs: Dieguinho, Genaro e Arthur

Comissão técnica

Supervisor: André Siqueira

Técnico: Daniel Jr.

Preparador físico: João Romano

Preparador de goleiros: Richard

Fisioterapeuta: Edson Pietschmann

Atendentes: Feola e Seu Edu

Mordomo: Buiu

Leia também:

JEC estreia no Catarinense mirando título que não vem há quase 20 anos

+

Futsal