Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Futsal enfrenta o Concórdia para manter invencibilidade no Estadual

Após eliminação na Liga Nacional, Tricolor volta as energias para o Campeonato Catarinense

O torcedor ainda sente o gosto amargo da eliminação da Liga Nacional, mas não há tempo para lamentar e, nesta quarta-feira (17), o JEC Futsal volta à quadra para enfrentar o Concórdia, pelo Estadual. A bola rola às 18h30, no Oeste. No jogo em Joinville, goleada tricolor.

JEC Futsal é soberano, goleia o Concórdia e mantém invencibilidade no Campeonato Catarinense – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDJEC Futsal é soberano, goleia o Concórdia e mantém invencibilidade no Campeonato Catarinense – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Invicto, o Tricolor lidera a competição de ponta a ponta. Foram sete jogos na primeira fase, com seis vitórias e um empate. Na segunda fase, três vitórias e um empate para o time joinvilense que tem, ainda, o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Liderando a chave B com 10 pontos, o JEC Futsal ainda tem dois jogos antes das semifinais. Depois de enfrentar o Concórdia, recebe o Tubarão, em casa, na próxima semana.

Para a partida, o Tricolor tem três desfalques. O ala Renatinho ainda está afastado após choque com o goleiro Djony. O pivô Genaro se recupera de um inflamação no quadril após choque com a grade de proteção da quadra, em Sorocaba, e o pivô Igor Costa trata uma lesão no músculo posterior da coxa.

Após a eliminação, o foco é no Estadual, campeonato conquistado pelo JEC Futsal em 2020 e que dá vaga na Taça Brasil e “estica” o calendário de competições, como aconteceu nesta temporada.

“Agora é foco no total no Estadual, estamos defendendo o título e que a gente possa terminar o ano com um título. Viajamos para o Oeste, ainda juntando um pouco dos cacos emocionais da eliminação da Liga, mas precisamos vencer o jogo lá até para que o nosso estado anímico volte a ser o que sempre temos”, fala o técnico Daniel Jr.

Com um time Sub-20, o Concórdia não venceu no Estadual. Foram 11 jogos e 11 derrotas, mas Daniel chama a atenção para a dificuldade imposta pela própria equipe tricolor. “É um jogo difícil em função desse estado anímico baixo, sabemos que é uma equipe Sub-20, então precisamos vencer”, diz.

Na sequência, o Tricolor encara o Tubarão, que luta para conquistar a classificação. “Contra Tubarão, precisamos fazer um jogo muito bom para que a gente já comece a entrar emocionalmente nas semifinais. Dois jogos difíceis, um em função do estado emocional baixo e depois Tubarão, uma equipe difícil e que provavelmente buscará aqui a sua classificação”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...