Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Futsal faz partida irretocável, goleia o Joaçaba e mantém invencibilidade no Estadual

Tricolor recebeu o time do Meio-Oeste no ginásio da Univille, na noite desta sexta-feira (15), em partida que marcou a volta da torcida ao ginásio

Na volta da torcida ao ginásio, um presente do JEC Futsal. Em partida praticamente perfeita, o Tricolor venceu o Joaçaba por 5 a 0 e assumiu a liderança isolada do Estadual. Os gols tricolores foram marcados por Xuxa, Daniel, Machado, Daniel Shiraishi e Andrei.

JEC Futsal venceu bem na noite desta sexta-feira e Xuxa marcou o primeiro gol no retorno da torcida ao ginásio após quase dois anos – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDJEC Futsal venceu bem na noite desta sexta-feira e Xuxa marcou o primeiro gol no retorno da torcida ao ginásio após quase dois anos – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Com mais uma vitória e a manutenção da invencibilidade, o JEC Futsal presenteou a torcida após quase dois anos de distância. Jogando no ginásio da Univille, o sócio tricolor conseguiu, finalmente, assistir o time em quadra e encheu os olhos com a atuação tricolor.

Além da volta da torcida, o jogo marcou o retorno de Willian e Dieguinho, que estavam com a seleção e do fixo Andrei, recuperado de lesão.

Em ritmo intenso, o JEC Futsal foi irretocável na marcação e assim que a bola rolou, subiu a linha pressionando o Joaçaba em sua quadra de defesa, obrigando o time visitante a esticar e apostar em passes longos do goleiro Jackson.

A pressão de marcação joinvilense dificultou e muito a vida do Joaçaba e desacelerava o ataque do time visitante, além de provocar os erros de passe e de troca de posição dos jogadores do Meio-Oeste.

O primeiro gol saiu aos cinco minutos com Xuxa. Em bola trabalhada após cobrança de falta, Dieguinho recebeu, girou para finalizar, a bola explodiu na marcação e sobrou nos pés de Xuxa, que chutou firme para abrir o placar.

Com o gol, o Joaçaba subiu a marcação para quebrar a saída joinvilense, mas se movimentando muito bem, o JEC Futsal conseguia sair da pressão e trabalhar a bola para chegar com força no ataque.

Daniel marcou o segundo gol na noite desta sexta-feira (15) no ginásio da Univille com a presença da torcida – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDDaniel marcou o segundo gol na noite desta sexta-feira (15) no ginásio da Univille com a presença da torcida – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Aos 11 minutos, gol de Daniel em ótima jogada individual que começou com o bom posicionamento defensivo. O fixo interceptou o passe, dominou no peito, fez a finta, limpou a marcação e, pelo meio, chutou forte para ampliar.

Dois minutos depois foi a vez de Machado balançar a rede. Em boa jogada tricolor, a bola sobrou na esquerda com Xuxa, que lutou contra a dobra de marcação, ela ficou viva e sobrou para Machado que, girando, bateu forte para marcar o terceiro gol joinvilense.

O Joaçaba continuou tentando subir a marcação, mas esbarrava em um JEC Futsal muito bem posicionado que quebrava as linhas de marcação e chegava com perigo criando boas chances de ampliar.

Se não ampliou no primeiro tempo, marcou mais logo no primeiro minuto da segunda etapa em lindo gol de Daniel Shiraishi. Após cobrança de falta de Andrei que explodiu na marcação, o ala se antecipou, deu um chapéu no adversário e sem deixar a bola cair, pegou de primeira, forte, para marcar o quarto gol tricolor.

O que o primeiro tempo teve de tranquilidade, o segundo teve de confusão e reclamação. Depois de uma falta não marcada em cima de Evandro que acabou sendo amarelado no lance, gerando muita reclamação tricolor, o Tricolor jogou um balde de água fria com mais um gol. Em bola lançada na ala direita, Dieguinho dominou e chutou forte, a bola explodiu na trave e sobrou na área para Andrei, que acompanhou a jogada e, bem posicionado, só empurrou para ampliar o placar.

A boa vantagem no placar não diminuiu o ritmo de jogo. O JEC Futsal continuou pressionando para recuperar a bola e quebrar as linhas de passe e marcação do Joaçaba e trabalhava a bola para encontrar espaços na quadra de ataque em busca do sexto gol.

Os visitantes até tentaram se lançar ao ataque, mas em ótima atuação, o Tricolor garantiu a vitória no retorno da torcida ao ginásio. O JEC Futsal volta à quadra no domingo (24), quando enfrenta a Intelli no primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional, às 11h, em Santo André.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...