Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Futsal goleia o Blumenau e mantém liderança isolada no Estadual

Tricolor encarou o Blumenau na noite desta terça-feira (17) e sem dificuldade venceu e manteve a invencibilidade na temporada

O JEC Futsal continua empilhando vitórias e colecionando vítimas na temporada. Na noite desta terça-feira (17), foi a vez do Blumenau sentir o gosto da derrota pelos pés do forte elenco tricolor. Jogando fora de casa, o JEC goleou mais uma vez, fechou o placar em 6 a 1 e, com isso, mantém a liderança isolada no Estadual e a invencibilidade na temporada. Os gols tricolores foram marcados por Renatinho, Pepita, Genaro (2), Evandro e Gabriel.

Jogando fora de casa, JEC Futsal vence mais uma e mantém liderança isolada do Estadual – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDJogando fora de casa, JEC Futsal vence mais uma e mantém liderança isolada do Estadual – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Poupando o goleiro Willian, o fixo Daniel, o ala Daniel Shiraishi e o pivô Dieguinho, o técnico Paulinho Gambier iniciou a partida com Dennis, Léo, Renatinho, Caio e Genaro e, mais uma vez, começou com tudo, partindo para o ataque e pressionando a saída de bola adversária com uma linha alta de marcação.

O primeiro gol não demorou. Aos 4 minutos, em bola trabalhada, Caio recebeu no fundo e rolou para Renatinho. O ala canhoto chegou enchendo o pé para abrir o placar no ginásio do Sesi.

Aos 10 minutos, a pressão tricolor na marcação provocou o erro adversário e, depois de brigar pela bola, o JEC recuperou e, em troca de passes entre Evandro e Pepita, o camisa 88 aproveitou a sobra e tocou para ampliar.

Quatro minutos depois foi a vez de Genaro. O pivô brigou pela posse no meio da quadra, recuperou a bola que estava com o Blumenau e avançou sozinho, tocou na saída do goleiro e saiu para comemorar o terceiro gol tricolor, seu primeiro na partida.

Goleiro linha não funcionou

Na segunda etapa, novamente o minuto 4 foi de gol tricolor. Após erro na saída, Blumenau cedeu a posse ao JEC, Xuxa e Evandro trocaram passes e, na área, Evandro tocou para o fundo da rede.

Com muita superioridade, o JEC ditava o ritmo do jogo e não dava espaço para os donos da casa tentarem a reação. Aos 16 minutos, o segundo de Genaro. Dennis chutou da quadra de defesa, a bola desviou, o goleiro blumenauense defendeu, mas a bola sobrou e Genaro não desperdiçou a chance de marcar seu segundo gol.

Com uma grande desvantagem no placar, o Blumenau lançou o goleiro linha logo após sofrer o quinto gol, mas só conseguiu balançar a rede no minuto final.

Em cobrança de falta ensaiada, Diogo recebeu de frente para o gol e chutou forte para marcar o gol de honra dos donos da casa. O JEC ainda teve tempo de sacramentar a goleada com Gabriel. Restando apenas 5 segundos no cronômetro, Andrei tocou na linha de fundo, Gabriel recebeu e finalizou tranquilamente, a bola rolou devagar e fechou a goleada tricolor.

O JEC volta à quadra na sexta-feira (20), quando enfrenta o São José, às 20h, fora de casa, pela Liga Nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...