Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Futsal goleia o Concórdia e mantém invencibilidade no Campeonato Catarinense

Tricolor não teve dificuldade para vencer o time do Oeste na noite desta terça-feira (28), no ginásio da Univille

A invencibilidade continua na quadra. Voltando a jogar no ginásio da Univille, o JEC Futsal não tomou conhecimento do jovem time do Concórdia, goleou o time do Oeste por 8 a 1, garantiu a segunda vitória na segunda fase, se manteve sem conhecer a derrota no Campeonato Catarinense e agora viaja para terminar o turno na liderança do grupo. Crystian (2), Xuxa (2), Daniel Shiraishi, Renatinho, Caio e Daniel marcaram para o Tricolor e João Camilo descontou para o Concórdia.

JEC Futsal é soberano, goleia o Concórdia e mantém invencibilidade no Campeonato Catarinense – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDJEC Futsal é soberano, goleia o Concórdia e mantém invencibilidade no Campeonato Catarinense – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Ainda com desfalques, o Tricolor jogou com liberdade e conseguiu imprimir suas principais características contra a juventude do Concórdia, que não conseguiu segurar a força do elenco joinvilense.

A goleada começou antes mesmo de o relógio marcar o primeiro minuto de bola rolando. Com apenas 30 segundos de jogo, cobrança de falta ensaiada e bola na rede. Com Daniel Shiraishi, Machado e Crystian bem posicionados antes da cobrança de Xuxa, o JEC Futsal conseguiu abrir o placar em jogada ensaiada de boa movimentação. Colado na trave esquerda, Crystian recebeu do capitão e só empurrou para abrir o marcador.

Menos de um minuto depois, foi a vez de Daniel Shiraishi, que recebeu passe após boa jogada trabalhada na meia quadra e chutou firme, cruzado, de pé esquerdo para marcar o segundo.

Trabalhando bem a bola, com espaço para jogar na quadra de ataque e ótima marcação pressionando a saída do time visitante, o JEC Futsal não teve dificuldade para construir a goleada já no primeiro tempo

Aos quatro minutos, gol do capitão. Xuxa recebeu na ala esquerda e bateu firme para ampliar. Cinco minutos depois, Renatinho deixou o dele depois de jogada de bola parada. Caio cobrou escanteio, Daniel chutou forte, o rebote sobrou no pé de Renatinho que desviou para marcar o quarto gol tricolor.

Sem sequer dar tempo para o Concórdia se recuperar, o Tricolor tratou de marcar mais um. Pressionando a saída do time visitante, Caio recuperou a bola e tocou o suficiente para tirar o goleiro e balançar mais uma vez a rede.

Com um primeiro tempo perfeito, o JEC Futsal construiu boa vantagem e não chegou a ser ameaçado pelo Concórdia, que pouco chegou e, quando conseguiu finalizar com efetividade, parou no goleiro Dennis.

Na segunda etapa, o Concórdia conseguiu melhorar, manter mais posse de bola e criar boas chances de gol. E conseguiu balançar a rede de Dennis aos oito minutos. João Camilo recebeu de frente e chutou forte, rasteiro para marcar o primeiro do time visitante.

Com a vitória encaminhada, o técnico Daniel promoveu o goleiro Danilo para fechar a meta tricolor e pouco tempo depois da substituição foi o gol do Concórdia que protagonizou mais um gol tricolor. Mais uma vez, Crystian, cria da base tricolor. O camisa 7 tabelou com Daniel na área e, bem posicionado, só empurrou para marcar o sexto gol joinvilense, seu segundo na partida.

Com desvantagem, o Concórdia lançou o goleiro linha para tentar chegar novamente ao gol. Exposto e com a quadra aberta, Xuxa recebeu na área e empurrou para colocar 7 a 1 no placar. Sem tempo sequer para comemorar, Daniel, da quadra de defesa, chutou para o gol vazio e marcou o oitavo do JEC Futsal.

Superior, voltando à quadra com bom ritmo, forte marcação e transição rápida, o Tricolor não teve dificuldade para golear o jovem time do Oeste e, agora, viaja para Joaçaba, onde enfrenta os donos da casa no sábado (2), às 19h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...