Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Futsal goleia o Tubarão e continua invicto no Estadual

Tricolor recebeu o time do Sul na noite desta terça-feira (30) e manteve a invencibilidade na competição

Mais uma vitória do JEC Futsal no Estadual, mais uma noite mágica de Dieguinho. Recebendo o Tubarão na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor goleou o time do Sul por 6 a 2, fechou a segunda fase e manteve a invencibilidade na competição. Os gols tricolores foram marcados por Andrei,, Evandro, Caio, Renatinho e dois de Dieguinho. Agora, o clube aguarda a confirmação das datas das semifinais.

Goleada tricolor para fechar a segunda fase do Estadual e mirar nas semifinais – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDGoleada tricolor para fechar a segunda fase do Estadual e mirar nas semifinais – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Com desfalques, o JEC Futsal entrou em quadra com Willian, Andrei, Renatinho, Caio e Dieguinho e assim que a bola rolou colocou em jogo uma de suas principais características na temporada: a marcação pressão na saída de bola do adversário.

Apesar do susto de uma bola na trave logo no primeiro minuto em um chute despretensioso da quadra de defesa do Tubarão, o Tricolor dominou completamente o primeiro tempo e não demorou para abrir o placar.

Aos três minutos, golaço de Andrei. O camisa 18 recebeu belo passe de Caio na cobrança de bola parada e, no meio, de fora da área, pegou de primeira e bateu forte. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar a rede.

Dois minutos depois foi a vez do artilheiro marcar o seu golaço. Dieguinho recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu firme para ampliar o placar.

No minuto seguinte, falha do Tubarão e gol de Evandro. Em bola recuada, o goleiro Gustavo, que não poderia defender com as mãos, se atrapalhou e Evandro colocou o pé para empurrar para a rede e marcar o terceiro gol tricolor.

Dominando completamente a partida, o JEC Futsal não era ameaçado pelo time visitante e apesar da boa vantagem, continuava subindo a marcação para jogar em sua quadra de ataque.

O quarto gol saiu após belo lançamento de Dennis, que substituiu Willian durante o primeiro tempo. Caio recebeu de frente para o gol e só desviou para tirar do goleiro Gustavo e ampliar o placar.

Tiro livre deu vida para o Tubarão no segundo tempo, mas Tricolor jogou um balde de água fria nas pretensões adversárias

O Tubarão voltou com mais agressividade buscando a quadra de ataque, mas sem conseguir ser efetivo quando chegava ao setor ofensivo. Em contrapartida, o Tricolor continuou com a forte marcação e com alto nível de intensidade tanto na pressão, como na busca pelo quinto gol.

Subindo mais a marcação, o time visitante coloca mais dificuldade ao JEC no segundo tempo, limitando os espaços em sua quadra e conseguindo esticar sua posse de bola no ataque.

Estourado em faltas, o JEC Futsal cometeu a sexta falta aos 12 minutos e, com a chance na cobrança de tiro livre, Luiz Fernando bateu forte para diminuir o placar.

Praticamente no lance seguinte, mais uma falta para o Tubarão e mais uma chance na linha de tiro livre, Moura não desperdiçou, bateu no canto direito para marcar o segundo gol do time do Sul.

Artilheiro absoluto na temporada, Dieguinho marcou mais dois – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDArtilheiro absoluto na temporada, Dieguinho marcou mais dois – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Para jogar um balde de água fria na reação do Tubarão, Renatinho recebeu pela esquerda e encheu o pé para marcar o quinto gol tricolor. Tentando manter a reação, o técnico Hugo Rocha lançou Moura como goleiro linha.

Mas, quem marcou foi o JEC. Depois de recuperar a bola na quadra de defesa, Dieguinho arrancou em contra-ataque e, de bico, de fora, fuzilou para marcar seu segundo, o sexto gol joinvilense.

O JEC Futsal aguarda a confirmação das datas das semifinais, o adversário será o Blumenau, segundo colocado da Chave C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...