JEC Futsal renova com dois de seus principais jogadores

Tricolor anunciou a permanência de Leco e Willian

Há quase uma década, Leco começava a construir uma história que, talvez, seja inédita no esporte. Depois de sair do maior rival do JEC Futsal, o Jaraguá, o fixo vestia o preto, branco e vermelho do Joinville. E desde que pisou pela primeira vez em uma quadra joinvilense para defender o time da cidade, Leco foi amado pelos torcedores. Agora, em meio a uma grande reformulação no elenco, o camisa 8 renova o contrato e irá defender, pela 10ª temporada, as cores do JEC Futsal.

Leco segue para sua décima temporada com a camisa tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Divulgação

A carreira vitoriosa construída no rival se repetiu em Joinville e, por aqui, ele é considerado um dos principais jogadores em cada uma das conquistas que o fixo empilha por onde passa. Embora não tenha passado por tantos clubes assim. Profissionalmente, Leco jogou em duas equipes, dois rivais, Joinville e Jaraguá. E é ídolo das duas torcidas.

Para Valdicir Kortmann, diretor de futsal do JEC, a permanência do fixo para mais uma temporada é motivo de orgulho. “Poder contar com ele na nossa equipe por tantos anos nos deixa muito feliz, pois além de ser uma pessoa espetacular, é um profissional exemplar, uma referência para todos os apaixonados por futsal no Brasil e um ícone no nosso elenco”, salientou.

Para Leco, a renovação mostra a confiança e o reconhecimento da diretoria. O objetivo do camisa 8, claro, são os títulos. “A cada ano aumenta a motivação para colocar ainda mais títulos na história do JEC. Essa torcida merece”, destacou.

O Paredão fica

Leco não é jaraguaense, mas o “compadre” Willian sim. Apesar disso, o coração dos dois já bate pelo Tricolor e o paredão do JEC Futsal também renovou para a próxima temporada. Um dos protagonistas da equipe e que motiva o canto de “melhor goleiro do Brasil” nas arquibancadas do Centreventos, o camisa 3 segue para sua oitava temporada com a camisa tricolor, desde as categorias de base até o profissional.

Willian está no Joinville desde as categorias de base – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Divulgação

O supervisor técnico da equipe, André Siqueira, ressalta a importância dessa manutenção para a equipe. “Willian é um atleta que passou por nossas categorias de base e que se mostra hoje, um dos pilares fundamentais para o nosso projeto, servindo de inspiração para os mais jovens e sendo uma referência para os demais companheiros”, salientou.

E para Willian, estar em um clube do tamanho do Joinville, também é fundamental. “Poder contar com a confiança do clube e do torcedor tricolor novamente é muito gratificante. A próxima temporada será importantíssima para mim, para os meus projetos, e por isso estar em um grande clube é essencial. Estou com uma expectativa muito boa e muito motivado para continuar minha história aqui”, disse.

Apesar das renovações, saídas também devem acontecer além Jackson Samurai e do goleiro João Paulo, que já anunciaram o encerramento dos seus ciclos no clube por meio de suas redes sociais.

Leia também:

Jackson Samurai se despede do JEC Futsal às vésperas da semifinal do Estadual

+

Futsal