JEC Futsal retoma treinos em grupos

Mesmo sem data para retorno das competições, equipe retomou atividades presenciais nesta semana

A quadra do Centreventos não tem data para ser ocupada por um jogo oficial e, mesmo com as arquibancadas vazias e sem previsão para retorno das competições esportivas em Santa Catarina, o JEC Futsal retomou os treinos em grupos nesta semana.

Equipe retomou as atividades presenciais após mais de dois meses sem treinos – Foto: Vitor Kortmann/JEC/Krona

O calendário oficial de competições do futsal brasileiro nem havia iniciado quando a pandemia do coronavírus interrompeu as atividades e eventos esportivos. Em Joinville, o JEC Futsal interrompeu suas atividades presenciais no dia 16 de março e passou a elaborar atividades on-line para que os atletas continuassem com uma rotina mínima de preparação física.

Nesta semana, a equipe retomou as atividades presenciais, dividindo os atletas em grupos reduzidos com o objetivo de manter a segurança. Além dos grupos, os treinos acontecem com distanciamento e sem compartilhamento de material.

Além das medidas de distanciamento, equipe monitora saúde dos atletas – Foto: Vitor Kortmann/JEC/Krona

O retorno gradativo das atividades foi sustentado em um protocolo de saúde desenvolvido pelo departamento médico e pela comissão técnica da equipe.

O técnico Daniel Júnior explica que o trabalho foi iniciado focando na parte técnico motora dos atletas, procurando desenvolver as ferramentas para jogo. Além disso, os treinos foram montados buscando condicionar e interligar o físico e técnico.

“Nós temos uma preocupação com a possibilidade de lesão. Estávamos treinando em casa, com um bom trabalho online, porém, as cargas internas e individuais eram menores do que as de um atleta de alta performance”, salienta.

Além dos treinos no Centreventos, o JEC também planeja, para a próxima semana, a retomada de treinos físicos na academia, respeitando o protocolo desenvolvido pela própria equipe.

Leia também:

Entidades do futebol catarinense pedem retorno do estadual em junho

+

Futsal