Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Futsal tem atuação de gala e goleia a Intelli nas oitavas de final da Liga Nacional

Com partida irretocável, Tricolor vence a Intelli por 5 a 0 e sai na frente no primeiro mata-mata da LNF

Em partida praticamente perfeita na manhã deste domingo (24), o JEC Futsal venceu e venceu bem a Intelli no primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional.

Em partida praticamente perfeita, JEC Futsal goleia a Intelli e sai na frente nas oitavas da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDEm partida praticamente perfeita, JEC Futsal goleia a Intelli e sai na frente nas oitavas da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Jogando em São Bernardo do Campo e com direito a paralisação por problemas de iluminação, o Tricolor goleou o time da casa por 5 a 0 e volta com muita confiança para o jogo em Joinville. Com aplicação defensiva, marcação, posicionamento, velocidade de transição e muita qualidade no ataque, Daniel Shiraishi, Dieguinho (2), Igor Costa e Caio marcaram e garantiram a vitória joinvilense.

Intensidade. Essa é a palavra que define um primeiro tempo que teve, ainda, quase 30 minutos de paralisação em São Bernardo. O JEC Futsal iniciou a partida com Willian, Andrei, Xuxa, Daniel Shiraishi e Dieguinho jogando em alto nível de intensidade e em menos de dois minutos, o time sufocou a Intelli e empilhou chances de gol.

Nervosa, a equipe da casa reclamava muito da arbitragem e não conseguia conectar as jogadas sem erros de passe e interceptação tricolor, com isso, apostava nos chutes de média e longa distância. Na defesa, contava com um momento inspirado do goleiro Caio, que salvou dezenas de chances do JEC Futsal.

Com o passar do tempo, a Intelli conseguiu se reequilibrar e igualar o jogo, provocando, inclusive, a quinta falta joinvilense aos 12 minutos. No mesmo momento, os refletores do ginásio se apagaram e o resultado foi quase 30 minutos de paralisação.

E como intensidade é a palavra de ordem do Tricolor, mal a bola voltou a rolar e gol joinvilense. Aos 14 minutos, bela jogada do JEC Futsal e a tranquilidade de Daniel Shiraishi para abrir o placar. Dieguinho recuperou a bola na quadra de defesa, avançou, tocou para Xuxa pela direita. Com ótima visão de jogo, o capitão viu Daniel Shiraishi entrando livre, tocou no ala e o camisa 6 com a qualidade e tranquilidade características, limpou, deixou o marcador no chão e bateu forte para marcar o primeiro.

Sem dar tempo para a Intelli se recuperar, segundos depois, Dieguinho avançou de trás e, pelo meio, chutou firme de fora da área para ampliar o placar.

Os donos da casa tentaram avançar e pressionar na sua quadra de ataque, a bola chegou a balançar a rede pelo lado de fora, mas quem foi para o intervalo com vantagem foi o Tricolor.

Marcação que rende gols

A postura do JEC Futsal é de time que queria a vitória e uma boa vitória. Mais uma vez, o time começou agressivo, intenso e com ótima marcação no segundo tempo e aos 3 minutos, marcou mais um. Depois de dividida no meio, Caio recuperou a boa na sobra, avançou pela direita e chutou forte, cruzado, o goleiro até defendeu, mas a bola sobrou na área e muito bem posicionado, Igor Costa estava atento para finalizar e marcar o terceiro gol tricolor.

Novamente sem dar tempo para o adversário se recuperar e com muita atenção no posicionamento de marcação, o JEC Futsal chegou ao quarto gol em uma de suas características mais marcantes na partida: a boa marcação. Renatinho interceptou o passe da Intelli, avançou e tocou na entrada da área pela direita, Caio entrava e chutou forte para ampliar o placar.

Dieguinho marcou dois na grande vitória tricolor neste domingo (24) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDDieguinho marcou dois na grande vitória tricolor neste domingo (24) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Intenso no ataque e na marcação, o Tricolor chegou ao sexto gol em pressão de uma linha muito alta de marcação. Pressionando a saída da Intelli, Daniel Shiraishi recuperou, tocou em Machado na área, o fixo viu Dieguinho livre na esquerda, tocou no camisa 89 que não perdoou e tocou firme para marcar seu segundo gol, o quinto tricolor.

Atordoado com o resultado, a Intelli lançou Thiago Cabeça como goleiro linha logo aos 9 minutos de jogo para tentar potencializar a sua linha ofensiva.

Apesar disso, o JEC Futsal manteve a boa marcação, fechou sua área e não deu espaço e a tática não surtiu efeito.

Sem dificuldade, o JEC Futsal venceu bem e, com isso, tem ainda mais vantagem no jogo de volta, em Joinville. No próximo sábado (30), às 13h15, o Tricolor precisa de um empate para carimbar o passaporte às quartas de final.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...