Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


JEC Futsal vence o Joaçaba e se mantém na vice-liderança da Liga Nacional

Com a casa cheia, Tricolor venceu o confronto estadual no único jogo no Centreventos em julho

No primeiro e único jogo no Centreventos Cau Hansen no mês de julho, o JEC Futsal não decepcionou, venceu o Joaçaba na tarde deste sábado (2) por 3 a 0 e se manteve na vice-liderança da Liga Nacional. Com dois gols de Xuxa e um de Pepita o Tricolor garantiu mais três pontos.

Xuxa marcou dois gols na partidaXuxa marcou dois gols na partida – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mesmo com a ausência do goleiro Willian e do ala Daniel Shiraishi, o JEC começou a partida pressionando e movimentando a bola, mesmo com o Joaçaba tentando subir a marcação desde o início do jogo.

Em partida intensa, com muita movimentação e “toma lá, dá cá”, o Tricolor já deu o cartão de visitas nos primeiros minutos com uma bola na trave de Dieguinho, mas o gol tricolor saiu aos 9 minutos em ótima jogada de contra-ataque.

Após recuperação de bola de Pepita, Xuxa avançou em velocidade pela ala direita, levantou a cabeça e viu Pepita acompanhando e entrando sem marcação no meio da área. O capitão tocou e, de primeira, o camisa 88 tocou para marcar o primeiro.

Aos 17 minutos, o Joaçaba cometeu a sexta falta e deu ao JEC a oportunidade de ampliar na cobrança de tiro livre. Xuxa chamou a responsabilidadee bateu rasteiro no canto esquerdo para balançar a rede.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado e com muita reclamação da torcida por marcações questionáveis da arbitragem.

O Tricolor continuou com intensidade, pressionando na marcação e acelerando as ações de contra-ataque. Aos 16 minutos, mais uma vez o time do Meio-Oeste cometeu a sexta falta. Mais uma vez, Xuxa pegou a bola, mas desta vez, Bigode avançou e conseguiu evitar o terceiro gol tricolor.

Pepita também deixou o dele na partida – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDPepita também deixou o dele na partida – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Mas, na verdade, apenas atrasou. Logo depois, o Joaçaba lançou Andrei como goleiro linha, mas quem marcou foi o JEC. No minuto final, Xuxa fez jogada individual pela direita, passou pela marcação, avançou pelo meio e bateu firme para sacramentar a vitória tricolor.

Com o resultado, o JEC se mantém na segunda posição, colado no Sorocaba. O Tricolor volta à quadra na quarta-feira (6), às 19h30 contra o Jaraguá pelo Estadual. Pela Liga, no domingo (10), o Tricolor encara o Sorocaba, fora de casa, pela Liga Nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...