JEC/Krona apresenta elenco para a temporada 2021

Tricolor das quadras tem cinco campeonatos na temporada e inicia preparação para reconquistar a Liga Nacional

Um mês para o primeiro amistoso. Essa é a contagem para que o JEC/Krona volte às quadras e para garantir que o elenco esteja pronto para a temporada, a equipe se reapresentou oficialmente nesta quarta-feira (27), dois dias depois de todos os jogadores e comissão técnica passarem pelos testes para a Covid-19.

Tricolor das quadras inicia preparação para temporada e o objetivo é reconquistar a Liga Nacional – Foto: Carlos Jr./DivulgaçãoTricolor das quadras inicia preparação para temporada e o objetivo é reconquistar a Liga Nacional – Foto: Carlos Jr./Divulgação

E o ano deve ser cheio para o Tricolor das quadras, são cinco competições confirmadas no calendário do clube: Recopa SC, Liga Nacional, Campeonato Catarinense, Taça Brasil e JASC, além do Mundial Sub-21.

Com a manutenção de quase todo o elenco, o JEC/Krona já “larga na frente” quando o assunto é preparação tática. O Tricolor trouxe o fixo Daniel, o ala Vandinho e o goleiro Danilo para reforçar a equipe que teve, ainda, a “promoção” de alguns garotos da base. O fixo João Silveira e o pivô Constante são as novidades entre os jovens que já foram integrados ao elenco principal na temporada passada, como o fixo Andrei, os alas Douglinhas e Crystian e o pivô Igor Costa.

“Eu recebo com muita alegria essa responsabilidade, é uma evolução da minha carreira. Eu tive um bom professor, que foi o Leco, aprendi muito com ele. Sei da responsabilidade, vou tentar ajudar os meninos da melhor forma possível. Vamos precisar muito deles novamente e, ainda, tentar manter um ambiente o mais bacana possível para trabalhar no dia a dia”, fala Willian.

Além das contratações e dos “meninos”, o JEC/Krona manteve a base do elenco que tem nomes experientes, carimbados e vencedores. Entre eles, o melhor goleiro da Liga Nacional e um dos 10 melhores do mundo, Willian. O “paredão” será um dos três capitães da equipe na temporada. Além dele, Xuxa e Genaro serão as referências.

Para o técnico Daniel Jr, os reforços chegam para melhorar tornar o time ainda melhor do que ano passado. Além disso, ele salienta que a escolha por eles foi estudada para que os atletas se encaixem no trabalho que já vinha sendo desenvolvido na temporada 2020. “O time joga da mesma forma, eles foram contratados pontualmente para fortalecer ainda mais o nosso time. Pensamos nas qualidades que podem encaixar em um time que já está andando, que parte de uma base já estabelecida”, ressalta.

O comandante destaca, ainda, que além das características que “complementam” a equipe, a escolha pelos jogadores que chegaram também levou em conta o entrosamento com o grupo, com atletas que já jogaram juntos, como Daniel, que já atuou ao lado de Renatinho. Além disso, Daniel reforça a importância da chegada do ala Vandinho, que era desejo da equipe desde 2014, quando ainda atuava nas categorias de base do Tubarão.

Daniel, que foi vice da Liga Nacional em Joinville, em 2017, chega para a temporada 2021 – Foto: Vitor Kortmann/JEC/KronaDaniel, que foi vice da Liga Nacional em Joinville, em 2017, chega para a temporada 2021 – Foto: Vitor Kortmann/JEC/Krona

A manutenção do elenco também foi destacada pelo ala Xuxa. O capitão lembra que a temporada é muito parecida com a de 2017, quando o JEC/Krona vinha de um ano sem títulos, mas manteve a base. O resultado? Conquistou tudo. “Temos uma base de jogadores com personalidade de jogo, já estamos com uma metodologia colocada no grupo e acredito que 2021 tem tudo para ser como 2017. Depende de nós fazer com que o ano seja sensacional. Quem está aqui quer fazer história com esse time”, diz.

“O Leco tem a história dele, agora é minha vez”

Chegando em Joinville, o fixo Daniel vem para “substituir” o maior ídolo do time, mas ressalta que, agora, é a vez dele fazer história. “Sei do ídolo que o Leco é, um cara que fez história. Eu venho para ser melhor do que o próprio Daniel, espero fazer mais para a equipe. O Leco tem a história dele, agora é minha vez”, diz.

Vice-campeão da Liga Nacional em 2017, Daniel sabe da força que o JEC/Krona tem, conhece jogadores com os quais já atuou e garante que chega para conquistar títulos. “Temos uma equipe muito forte, um elenco recheado e espero conquistar os títulos que vamos disputar”, finaliza.

O primeiro “compromisso” da equipe será no final de fevereiro, com um amistoso contra o Carlos Barbosa – em data a ser confirmada. As competições têm o pontapé inicial no dia 10 de março, quando o Tricolor encara o Joaçaba pela Recopa SC. Em dois jogos, a disputa começa no Meio-Oeste e, no Centreventos, o jogo está marcado para o dia 15.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futsal