JEC/Krona é superado pelo líder Atlântico e conhece a derrota na Liga Nacional

Tricolor viajou até Erechim e foi derrotado pelo Atlântico por 2 a 1 na tarde de sábado (26)

Acabou a invencibilidade do JEC/Krona. A maratona que começou na quinta-feira (24), terminou em derrota na tarde deste sábado (26), em Erechim, no Rio Grande do Sul. O Tricolor foi superado pelo líder do grupo B, Atlântico e volta para casa conhecendo o sabor da derrota. O gol tricolor foi marcado por Dieguinho e, pelos donos da casa, Silva e Guto garantiram a vitória em dois lances de falha da defesa joinvilense.

Derrotado pelo o Atlântico, JEC/Krona perde invencibilidade na Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Sem muito tempo para descanso, o JEC/Krona parecia ter sentido o peso do segundo jogo em menos de 48 horas e começou o jogo dando espaço para os donos da casa trabalhar a bola na quadra de ataque. Com muitos erros de posicionamento e de troca, o Tricolor deixava o Atlântico trabalhar a linha de passe e sair livre nas costas da marcação joinvilense, criando boas chances e obrigando Willian a, mais uma vez, brilhar.

O Galo não se fez de rogado e dominou o começo da partida se aproveitando dos erros tricolores na marcação e na troca de passes. Daniel Jr. parou a partida e distribuiu broncas aos atletas enumerando, uma a uma, as falhas da equipe. O “chacoalhão” funcionou e o JEC/Krona conseguiu equilibrar a partida, acertou a marcação e, acelerou o ataque recuperando a bola e trabalhando com velocidade na transição.

O balde de água fria veio aos 13 minutos, dos pés de Silva. Depois de uma ação ofensiva agressiva, fuzilando o gol de Willian, o rebote sobrou para o camisa 8, que com uma canhota poderosa, encheu o pé para abrir o placar para o Galo.

O jogo intenso, com marcação pesada e boas chances dos dois lados fez Willian e Jackson trabalharem muito na primeira etapa, mas se o ataque do Atlântico conseguiu furar a defesa de Willian, o Tricolor não ficou para trás e, aos 17 minutos, Dieguinho tratou de empatar a partida. Segundo gol do camisa 89, segunda assistência de Caio na Liga Nacional.

Dieguinho marca o segundo na Liga Nacional e, mais uma vez, deixou a tradicional comemoração – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Mais uma vez, o gol do pivô saiu de uma jogada de bola parada. Caio foi rápido na cobrança de lateral e achou Dieguinho entrando na área. O pivô chutou forte, rasteiro, sem chance para a marcação e para Jackson. Dieguinho viu a rede balançar para igualar o placar e saiu para a tradicional comemoração.

Igor Carioca ainda teve a chance da virada na última jogada do primeiro tempo, mas não aproveitou a chance cara a cara com Jackson, que cresceu e fechou a porta para o camisa 10.

O JEC/Krona voltou com a marcação mais acertada e dificultava as ações ofensivas do Atlântico, que tentava empurrar o Tricolor para a quadra de defesa. Com Willian em tarde inspirada, o Galo tentava, tentava, mas parava no goleiro. O Joinville até tentava jogar entre as linhas dos donos da casa, mas não conseguia chegar com qualidade ao gol de Jackson.

De tanto tentar, o Atlântico chegou ao segundo gol. Aos 7 minutos, mais uma vez a equipe gaúcha aproveitou o rebote para balançar a rede. Willian deu o rebote e Guto encheu o pé para colocar o Galo na frente, aproveitando a falha defensiva do JEC/Krona, que deixou o camisa 14 livre e com a quadra aberta para a finalização.

Com a movimentação sem encaixe, o Joinville abriu espaço para o Atlântico que continuava buscado o gol. Disposto a não perder fora de casa, Daniel Jr. lançou Caio como goleiro linha aos 15 minutos, desenhando a movimentação com um jogador a mais apostando nas jogadas laterais e na flutuação de Dieguinho pelo meio para furar a marcação do Galo, que fechou a casinha para proteger o gol de Jackson. A tática não funcionou, o JEC/Krona tentou, buscou a movimentação, mas pecou no detalhe e no último toque para empatar a partida.

Com a liberação do futsal em Santa Catarina, a tendência é que o Tricolor jogue em casa no próximo final de semana. No entanto, a Liga Nacional ainda não divulgou data, horário e adversário.

+

Futsal