JEC/Krona goleia a Assoeva pela Liga Nacional

Tricolor conquista duas vitórias contra o time gaúcho na temporada e volta à quadra no próximo domingo (18)

Dois jogos e duas vitórias para o JEC/Krona contra a Assoeva na temporada. Jogando no Parque do Chimarrão, o Tricolor venceu o time gaúcho por 4 a 0 e volta para casa com três pontos na bagagem e a manutenção da terceira posição do grupo B da Liga Nacional. Com gols de Caio, Andrei, Dieguinho e Renatinho, o Joinville conquistou a sétima vitória na competição.

JEC/Krona e Assoeva se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (14), em Venâncio Aires – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDJEC/Krona e Assoeva se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (14), em Venâncio Aires – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Contando com os reforços do ala Caio, que retornou após cinco jogos fora para tratar uma lesão na coxa e do fixo Machado, que voltou depois de três jogos afastado com um desconforto no joelho, o JEC/Krona entrou em quadra disposto a criar muitas chances de gol.

Com Willian, Andrei, Caio, Xuxa e Dieguinho no quinteto inicial, o Tricolor foi superior durante todo o primeiro tempo e não teve qualquer dificuldade para manter a posse de bola e criar ações ofensivas.

Em jogo movimentado, as duas equipes buscaram o gol desde que a bola rolou, mas o Tricolor dominou a partida marcando em linha alta pressionando a saída e provocando o erro da Assoeva que “se livrava da bola”.

Empilhando chances de gol, o JEC/Krona carimbou a trave gaúcha mais de uma vez durante a primeira etapa. O famoso tanto fez que conseguiu virou realidade aos cinco minutos. Após chute forte de Caio que desviou no goleiro Andrey, na cobrança de escanteio pela esquerda, Xuxa cobrou curto, em jogada ensaiada para o ala que chutou forte para abrir o placar no Parque do Chimarrão.

A Assoeva sentiu o gol e o Tricolor teve ainda mais superioridade, passando a maior parte do tempo na sua quadra de ataque. Quando os donos da casa conseguiam escapar para tentar o gol, o JEC/Krona conseguia se defender bem e apostar em contra-ataques rápidos que, inclusive, geraram dois cartões amarelos para a equipe gaúcha por duras faltas em Genaro e Dieguinho que escapavam com rapidez da quadra de defesa para o ataque.

Apesar do grande volume ofensivo, o Tricolor despejou chances de gol, mas não conseguiu converter em gols e foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Os donos da casa melhoraram no segundo tempo, que continuou muito movimentado, mas com uma Assoeva se arriscando mais no ataque. Apostando em marcação individual, o Tricolor acabou dando mais espaço à equipe gaúcha, que não desperdiçou e deu trabalho ao goleiro Willian.

Mas quem balançou a rede foi o JEC/Krona. Aos 12 minutos, o capitão Xuxa deu um carrinho providencial para recuperar a bola na quadra de defesa, a bola sobrou para Andrei que avançou rápido na transição, Xuxa acompanhou, os dois tabelaram já na frente do gol e, Andrei recebeu e tocou na saída do xará Andrey para marcar o segundo gol.

O Tricolor chegou a ficar com cinco faltas restando ainda quatro minutos de jogo e com a vantagem no placar, obrigou a Assoeva a lançar o goleiro linha com Pedrinho. Com cinco jogadores na quadra de ataque, o time da casa acabou deixando a quadra aberta e foi assim que o JEC/Krona chegou ao terceiro gol.

Importante taticamente e muito inteligente no posicionamento em quadra, Dieguinho interceptou uma troca de passes do time gaúcho e, com a quadra livre avançou sozinho até a cara do gol e encheu o pé para ampliar o placar aos 16 minutos.

Um minuto depois, mais gol tricolor. Em bom lançamento do goleiro Willian que encontrou Xuxa na linha de fundo, o JEC/Krona conseguiu chegar ao quarto gol. O capitão pisou e tocou para Renatinho que, da ala esquerda, encheu o pé em chute cruzado e contou com o desvio da marcação gaúcha para fechar a conta em Venâncio Aires.

A vitória mantém o Tricolor na terceira colocação do grupo B. O JEC/Krona volta à quadra no domingo (18), às 11h, quando enfrenta o Carlos Barbosa, no Centreventos Cau Hansen.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...