JEC/Krona goleia o Abílio Nery e enfrenta o Minas na semifinal da Taça Brasil

Tricolor não teve dificuldade para bater o time amazonense e garantir a primeira colocação do grupo

Um jogo que atendeu as expectativas do torcedor. Favorito e muito superior, o JEC/Krona confirmou o que se esperava e goleou o Abílio Nery (AM) por 5 a 0 na tarde desta quinta-feira (29), em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Com gols de Genaro (2), Igor Costa, Evandro e Gianini (contra), o Joinville garantiu a terceira vitória e fechou a primeira fase com 10 pontos. No critério de desempate, o Tricolor garantiu a primeira colocação por ter sofrido menos gols do que o Cascavel, que também terminou com 10 pontos. Com isso, o JEC/Krona encara o Minas e Cascavel e Sorocaba fazem a outra semifinal.

JEC/Krona goleou o Abílio Nery e garantiu o primeiro lugar do grupo – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDJEC/Krona goleou o Abílio Nery e garantiu o primeiro lugar do grupo – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Fechando a primeira fase e com as ausências de Xuxa, lesionado, e Dieguinho, poupado com dores na coxa esquerda, o técnico Daniel Jr. mudou o quinteto titular e o JEC/Krona entrou em quadra com Willian, Daniel, Renatinho, Caio e Genaro. Com a obrigação de vencer de um time tecnicamente inferior, o Tricolor começou a partida pressionando e jogando na quadra de ataque.

Não demorou para a rede balançar em Dourados. No primeiro minuto, a cobrança de lateral de Caio pela esquerda originou o primeiro gol da partida. Bem posicionado entrando pela direita, Genaro recebeu bom passe de Caio. O artilheiro entrou batendo firme para estrear o placar. 

Muito superior, o Tricolor rodava a bola na quadra de ataque e, quando perdia a posse, apertava a marcação pressão para recuperar a posse ainda na quadra ofensiva. O Abílio Nery, que fazia o primeiro campeonato do ano, se livrava da bola para espantar o perigo de perto do seu gol.

Aos nove minutos, mais gol tricolor. Em saída de bola do time amazonense, Igor Costa ficou na quadra de ataque para pressionar o adversário e, no meio de três marcadores, recuperou a posse pelo alto, avançou para a direita e tocou na saída do goleiro Pedro.

Três minutos depois, o artilheiro Genaro marcou mais um. Em boa jogada de Renatinho, que avançou para o meio e deixou de calcanhar, o pivô chutou firme no canto para ampliar o placar.

Sem qualquer dificuldade, o JEC/Krona não foi exigido durante o primeiro tempo e viu, ainda, o Abílio Nery jogar contra o próprio gol. Aos 13 minutos, Daniel fez boa jogada pela esquerda, puxou para a linha de fundo, girou em cima da marcação e cruzou buscando Genaro na área. Antes que a bola chegasse para o artilheiro, a bola desviou em Gianini, que marcou contra.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o time amazonense saiu jogando errado em cobrança de lateral, Evandro recebeu de graça e tocou para marcar o quinto gol tricolor.

Tricolor encara o Minas na sexta-feira (30), pela semifinal da Taça Brasil – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/DivulgaçãoTricolor encara o Minas na sexta-feira (30), pela semifinal da Taça Brasil – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação

Pressionando na saída de bola, o JEC/Krona se mantém na quadra de ataque, trocando passes e administrando a vantagem no setor ofensivo.

Com a vitória sacramentada e bom placar, o Tricolor apenas administrou o jogo rodando a bola na quadra de ataque. Além disso, o técnico Daniel Jr. utilizou a partida para rodar bem o elenco e poupar os jogadores para a semifinal.

Com a boa vitória e sem sofrer gols, o JEC/Krona confirmou a primeira colocação no grupo e enfrenta o Minas, nesta sexta-feira (30), às 20h, na semifinal da Taça Brasil. A outra semifinal será disputada entre Sorocaba e Cascavel, às 18h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...