JEC/Krona goleia o atual campeão e carimba passagem à final da Taça Brasil

Tricolor fez ótima partida, venceu o Minas e encara o Sorocaba na grande decisão neste sábado (31)

Em noite iluminada de Caio e Dieguinho, o JEC/Krona goleia o Minas por 5 a 1 e carimba a passagem à final da Taça Brasil. Jogando na noite desta sexta-feira (30), o Tricolor dominou completamente a partida e com gols de Caio (3) e Dieguinho (2) e encara, na noite de sábado (31), às 20h, o Sorocaba na grande final.

JEC/Krona goleou o Minas e encara o Sorocaba na final da Taça Brasil – Foto: CBFS/DivulgaçãoJEC/Krona goleou o Minas e encara o Sorocaba na final da Taça Brasil – Foto: CBFS/Divulgação

A expectativa de equilíbrio se confirmou assim que a bola rolou. Com a volta de Xuxa e Dieguinho, o JEC/Krona foi à quadra com Willian, Machado, Caio, Xuxa e Dieguinho no quinteto inicial e começando com muita intensidade, não demorou nem um minuto para abrir o placar.

Com 50 segundos de jogo, a cobrança de falta ensaiada rendeu mais um gol para o Tricolor na temporada. Pela esquerda, Dieguinho passou da bola e Caio encheu o pé no canto direito para inaugurar a contagem da partida.

Em jogo movimentado e com boa marcação dos dois times, o JEC/Krona conseguia pressionar o Minas e recuperar a bola na quadra de ataque com a marcação pressão já característica do time.

Do outro lado, o Minas conseguia manter a posse quando estava na sua ação ofensiva e rodava muito bem o time para fazer a bola chegar no pivô e foi justamente nessa jogada que a equipe mineira empatou aos dois minutos. Após cobrança de escanteio e bola ajeitada de cabeça, Renato recebeu de costas, na área, girou na marcação de Machado e empurrou para empatar a partida.

Sem sentir o empate, o Tricolor continuou com boa posse de bola ofensiva e chegou ao segundo gol dois minutos depois do empate. Mais uma vez o entrosamento entre Caio e Dieguinho resolveu. O ala tocou para o pivô que entrava pela direita e encheu o pé no canto alto esquerdo para colocar o JEC/Krona em vantagem.

Com as duas equipes agressivas e buscando o ataque, o Minas trabalhava bem a bola no pivô, mas tinha à frente um Tricolor que corrigiu o posicionamento da marcação e conseguia fechar os espaços, além de empurrar o Minas para longe de sua área.

Intenso, o Joinville manteve maior posse de bola ofensiva, rodando a bola e trocando o posicionamento em quadra envolvendo o adversário, mas a rede não balançou mais na primeira etapa.

O Tricolor voltou com muita agressividade no segundo tempo e fuzilando a defesa mineira nos dois primeiros minutos do segundo tempo. Demorou, mas o Minas voltou para a partida e conseguiu equilibrar as ações empurrando o Joinville contra o seu próprio gol e obrigando Willian a se esticar para salvar a meta tricolor.

A marcação pressão tricolor provocou o erro do Minas aos cinco minutos. Sufocando o adversário na própria quadra de defesa, o Tricolor recuperou a bola, Renatinho enxergou Dieguinho pelo meio, o pivô rolou para Caio que, de frente, chutou firme para ampliar a vantagem para o JEC/Krona.

Depois de sofrer o terceiro gol, o Minas sentiu a desvantagem e foi envolvido pelo time joinvilense. Precisando de intensidade ofensiva e de marcação para limitar os espaços tricolores, o Minas cometeu a quinta falta aos 10 minutos, o que motivou muita reclamação de jogadores e comissão técnica. Estourado em faltas, qualquer jogada de intensidade poderia ceder a cobrança de tiro livre para o JEC/Krona.

Precisando marcar, o Minas lançou Luís como goleiro linha para potencializar as ações de ataque e ter vantagem na quadra ofensiva.

Mas, a tática não apenas não funcionou, como rendeu o quarto gol tricolor. Aos 16 minutos, depois de errar na troca de passes, o Minas viu Dieguinho recuperar a bola e quase da linha de fundo da defesa chutar para o gol vazio, marcando seu segundo gol na partida.

Dois minutos depois, nova dobradinha Dieguinho e Caio. O Tricolor recuperou a bola em uma ação ofensiva do Minas, Dieguinho avançou pelo meio e serviu Caio pela direita. O ala tocou para sacramentar a vitória e a vaga na final.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...