JEC/Krona goleia o Concórdia e continua invicto no Estadual

Tricolor volta para Joinville com duas vitórias em dois jogos e mantém a liderança no Campeonato Catarinense

Não deu tempo para sentir saudade da bola pesada e das vitórias tricolores na quadra. Jogando em Concórdia na noite desta sexta-feira (2), 48 horas depois de vencer o Atlântico pela Liga Nacional, o JEC/Krona venceu os donos da casa por 5 a 1 pelo Campeonato Catarinense, mantém a invencibilidade e a liderança no Estadual e volta para Joinville com duas vitórias na bagagem. Renatinho (2), Genaro e Igor Costa (2) construíram a goleada tricolor no Oeste. Pelo lado dos donos da casa, Ortiz balançou a rede.

JEC/Krona venceu o Concórdia e continua invicto no Estadual – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDJEC/Krona venceu o Concórdia e continua invicto no Estadual – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Como já era esperado e havia sido adiantado pelo técnico Daniel Jr. o JEC/Krona entrou em quadra disposto a vencer, mas com a estratégia de rodar o elenco e diminuir a minutagem de algumas peças importantes do elenco para a sequência da temporada.

Com Dennis, Daniel, Evandro, Renatinho e Genaro no quinteto inicial, o Tricolor mal rolou a bola e já balançou a rede. Com um minuto de jogo, após cobrança de lateral de Daniel, o fixo e Renatinho tabelaram. O ala saiu de frente para o gol e em chute firme, rasteiro, abriu o placar no Centro de Eventos.

O jovem time do Concórdia tinha muita velocidade, mas muita dificuldade em trabalhar a bola e escapar da marcação tricolor para criar boas chances de gol. Nos primeiros minutos, o goleiro Dennis sequer foi acionado pelos donos da casa.

Sem conseguir ficar com a bola, o Concórdia via o JEC/Krona manter a posse na quadra de ataque e rodar a bola trabalhando as ações ofensivas enquanto empurrava o jovem time contra o próprio gol. Na metade do primeiro tempo, Daniel Jr. começou a rodar seu elenco e colocou em quadra uma formação criada na base tricolor com Andrei, Crystian, Fabinho e Igor Costa, além do goleiro Dennis.

Os donos da casa até conseguiram criar algumas chances nos minutos finais, mas pecava na finalização.

O Concórdia começou acelerando a segunda etapa, mas mais uma vez foi castigado com um gol rápido do Tricolor. No segundo minuto, após cobrança de lateral na quadra de defesa, a bola foi lançada para o ataque e Genaro recebeu, girou e chutou na saída do goleiro Mika que, desprevenido, só buscou a bola no fundo do seu gol.

Aos seis minutos, mais rede balançando. Em velocidade, o Tricolor saiu de sua quadra de defesa pela ala direita, a bola encontrou Renatinho, que movimentou o corpo para sair de frente e, com a ponta do tênis, tocou para marcar o seu segundo gol, terceiro do JEC/Krona na partida.

Superior na partida, construindo com facilidade jogadas de perigo rodando a bola na sua quadra de ataque, não demorou para o Tricolor chegar ao quarto gol. Aos 11 minutos em jogada de velocidade pela esquerda, Fabinho avançou, cruzou e encontrou Igor Costa bem posicionado na área. O pivô se antecipou e desviou para balançar a rede mais uma vez.

Renatinho e Igor Costa marcaram duas vezes na goleada tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/ND/DivulgaçãoRenatinho e Igor Costa marcaram duas vezes na goleada tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/ND/Divulgação

Sem conseguir equilibrar as ações, o time da casa lançou Dentinho como goleiro linha para tentar potencializar o seu ataque.

Os donos da casa conseguiram diminuir o placar em uma falha tricolor. Aos 17 minutos, em saída de bola joinvilense, Daniel e Dennis não se entenderam, a bola sobrou sozinha, Ortiz se antecipou e marcou o único gol do Concórdia.

E ainda teve tempo para o quinto gol tricolor. Em contra-ataque rápido, Renatinho avançou e tocou para Igor Costa que acompanhou pela esquerda. O pivô chutou cruzado, firme para sacramentar a goleada tricolor.

Com o resultado, o JEC/Krona mantém o 100% de aproveitamento e volta as atenções para a Liga Nacional. O time volta à quadra na quinta-feira (8), às 19h, para enfrentar o Cascavel, no Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...