JEC/Krona goleia o Unidos do Cruzeiro na estreia da Taça Brasil

Tricolor venceu na tarde deste domingo (25), na largada da Taça Brasil, em Dourados, no Mato Grosso do Sul

Sem dificuldade e comprovando o favoritismo, o JEC/Krona goleou na estreia da Taça Brasil na tarde deste domingo (25), em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Enfrentando o Unidos do Cruzeiro, de Brasília, o Tricolor venceu por 7 a 2 e garantiu a primeira vitória na competição que dá vaga para a Libertadores. O JEC/Krona busca o tricampeonato da Taça Brasil, que já conquistou em 2011 e 2017. Os gols tricolores foram marcados por Xuxa, Andrei, Caio (2), Machado, Evandro e Genaro. Ronielson e Manoel descontaram para o time brasiliense.

JEC/Krona vence o Unidos do Cruzeiro na estreia da Taça Brasil – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDJEC/Krona vence o Unidos do Cruzeiro na estreia da Taça Brasil – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Com um calor de 33 °C, o JEC/Krona entrou em quadra com Willian, Machado, Xuxa, Caio e Genaro no quinteto inicial. Assim que a bola rolou, o favoritismo tricolor ficou evidente. Pressionando o Unidos do Cruzeiro ainda na quadra de ataque, o JEC/Krona forçava o erro do time brasiliense na sua quadra de defesa e, com isso, o Tricolor se manteve no setor ofensivo.

O gol não demorou a sair e, aos três minutos, Xuxa, o capitão da vez, abriu o placar em Dourados após uma falha inusitada do goleiro Renê, que saiu na linha lateral e, ao tentar tocar de cabeça, teve o passe interceptado por Machado, que tocou para Xuxa na ala direita. O capitão chutou firme para o primeiro gol joinvilense.

Sem conseguir se organizar em quadra, o Unidos do Cruzeiro não conseguia passar da meia quadra e não exigiu trabalho do goleiro Willian nos primeiros minutos de bola rolando. Aos seis minutos, novo gol tricolor. Após cobrança de lateral de Renatinho, Andrei recebeu, chutou fraco, mas contou com o desvio da marcação e a falha do goleiro para ampliar o placar.

Muito superior na partida, o JEC/Krona dominava a quadra de ataque, mas pecava no toque final. A equipe de Brasília tinha muita dificuldade para trabalhar a bola e encontrar espaços na marcação tricolor e conseguia avançar em erros de passe do Joinville.

Apostando nos contra-ataques, o time tentava balançar a rede do goleiro Willian e conseguiu aos 14 minutos após falha de marcação tricolor. Em cobrança de escanteio, Paulo Vitor recebeu de frente para o gol, chutou e, Ronielson, sozinho, desviou na frente de Willian para marcar o gol do Unidos do Cruzeiro.

Apesar de sofrer o gol, o JEC/Krona continuou muito superior e com posse de bola na quadra de ataque até o final do primeiro tempo.

Tricolor goleou e confirmou o favoritismo antes de enfrentar o Cascavel na terça-feira (27) – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDTricolor goleou e confirmou o favoritismo antes de enfrentar o Cascavel na terça-feira (27) – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Quando a bola rolou para a segunda etapa, não precisou de mais do que um minuto para o Tricolor ampliar o placar. No primeiro minuto do segundo tempo, Caio avançou pela direita até a linha de fundo e praticamente sem ângulo, chutou para marcar o terceiro gol joinvilense.

Dois minutos depois foi a vez de Machado marcar o seu. Após cobrança de escanteio, Xuxa recebeu e chutou fraco de fora da área, o goleiro defendeu, mas deixou a bola viva na área, bem posicionado, Machado só tocou para ampliar a vantagem.

O placar não fez o time afrouxar a marcação e a pressão na saída de bola deu origem ao quinto gol joinvilense. Aos oito minutos, em marcação pressão na quadra de ataque, sufocando o Unidos do Cruzeiro, o JEC/Krona provocou o erro na saída, Evandro interceptou o passe e, pelo meio, avançou para tocar no alto do canto esquerdo do goleiro Renê e comemorar seu primeiro gol na partida, nono da temporada.

Mas, o time de Brasília não desistiu e chegou ao segundo gol em cobrança de falta ensaiada aos 10 minutos. A bola foi rolada para Manoel pela esquerda, que chutou forte para vencer Willian e diminuir o placar.

Dominando a partida, o JEC/Krona ainda teve tempo para marcar dois no minuto final. Em jogada tabelada, Caio avançou e recebeu na entrada da área, chutou firme para marcar o seu segundo na partida, o sexto gol tricolor. Poucos segundos depois, foi a vez de Genaro deixar o seu. Renatinho lançou ainda da quadra de defesa, Genaro recebeu na entrada da área e, de voleio, o artilheiro sacramentou a vitória tricolor.

O JEC/Krona volta à quadra na terça-feira (27), às 16h, quando enfrenta o Cascavel.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...