JEC/Krona perde para o Carlos Barbosa e deixa a liderança da Liga Nacional

Tricolor foi superado pelo time gaúcho, que venceu por 5 a 2 e assumiu a liderança do grupo B

Com muitas falhas individuais e de saída de bola, o JEC/Krona foi derrotado pelo Carlos Barbosa na noite deste sábado (8) e deixa a liderança do grupo B da Liga Nacional. Já o time gaúcho manteve a invencibilidade com um 5 a 2 no placar e assume a ponta, colocando o Tricolor na vice-liderança. Com gols de Pedro Rei, Fernando e Richard pela Laranja Mecânica e de Evandro e Daniel pelo Tricolor, a partida foi marcada por muitos gols o estouro de faltas dos dois lados.

JEC/Krona venceu as duas partidas que jogou no Centreventos e estreia fora de casa neste sábado (8) – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDJEC/Krona venceu as duas partidas que jogou no Centreventos e estreia fora de casa neste sábado (8) – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Com o retorno do capitão Xuxa, o JEC/Krona entrou em quadra com um quinteto inédito nesta temporada. Willian, Machado, Xuxa, Evandro e Genaro iniciaram a partida na fria Carlos Barbosa.

A bola mal rolou e o Tricolor já levou trabalho ao goleiro Pedro Bianchini. O artilheiro joinvilense Genaro teve boa chance. Após chute forte de fora da área, a bola sobrou para o pivô, que finalizou em cima do goleiro gaúcho.

Jogando em casa, o Carlos Barbosa fez valer a tradição de marcação forte e com uma linha alta, apertou o JEC/Krona na quadra defesa para acelerar as ações ofensivas, mas parava em Willian.

Com marcação alta do Carlos Barbosa, o JEC/Krona apostava na troca de passes em velocidade, obrigando o time gaúcho a trocar a marcação e, com isso, abrir espaços. Em jogada ensaiada, o Tricolor quase abriu o placar. Após cobrança de falta de Caio, a bola desviou e sobrou para Renatinho, na direita. O ala chutou cruzado e a bola explodiu na trave direita de Bianchini.

Apostando em contra-ataques rápidos, o Carlos Barbosa chegava com perigo ao gol de Willian, sem a bola, os gaúchos imprimiam uma marcação alta para provocar o erro tricolor ainda na quadra de defesa.

Os gols começaram a sair aos minutos e dos pés de Evandro. Em jogada de bola parada, cobrança de escanteio de Caio, Evandro recebeu fora da área e mesmo que meio desequilibrado, pegou de primeira em chute forte para abrir o placar.

Mas, não deu nem chance para a torcida tricolor comemorar. Logo na saída, o Carlos Barbosa pegou o Joinville desarrumado e em triangulação rápida, a bola sobrou para Richard, que colocou no cantinho para empatar a partida.

Dois minutos depois, falha joinvilense e gol gaúcho. Daniel perdeu a bola na quadra de defesa, Richard ficou com ela e tocou em Pedro Rei que, sozinho, entrando na área, tocou firme para a virada dos donos da casa.

Faltas e erros individuais definem o placar

Na segunda etapa, o JEC/Krona começou com a mesma falha que terminou o primeiro tempo: erros individuais que deram aos donos da casa boas chances de gol.

Apesar da vantagem no placar, a equipe gaúcha continuou pressionando a saída de bola buscando gol para ampliar o placar em Carlos Barbosa. O JEC/Krona vai trabalhando a bola apostando em troca rápida para encontrar o melhor posicionamento para finalização. Com velocidade, Dieguinho recebeu, girou e carimbou a trave de Bianchini.

Com 10 minutos de jogo, o Tricolor ficou pendurado com cinco faltas e precisou “tirar” o pé da marcação. Mas, não demorou para que o JEC/Krona concedesse a chance de gol para o time gaúcho. A sexta falta veio de Evandro e, na cobrança de tiro livre, Fernando parou em Willian, que fechou o gol tricolor.

Aos 14 minutos, mais uma falha de saída joinvilense, mais um gol do Carlos Barbosa. Renatinho e Willian não se entenderam, Richard se adiantou, recuperou e tocou na saída do goleiro tricolor para ampliar a vantagem.

Com a derrota, o JEC/Krona cai para a vice-liderança – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDCom a derrota, o JEC/Krona cai para a vice-liderança – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Na jogada seguinte, afobação tricolor, sétima falta e mais uma chance para os gaúchos ampliarem o placar. Dessa vez, Fernando não desperdiçou a chance e furou o gol de Willian para colocar 4 a 1 no placar.

Em desvantagem, o técnico Daniel Jr. lançou Caio como goleiro linha para potencializar o ataque tricolor.

Com o goleiro linha, o JEC fica em superioridade numérica no ataque e em troca de passes e chute forte de Caio, Daniel desviou aos 18 para marcar o segundo gol tricolor. Nos segundos finais, Caio ainda carimba a trave gaúcha, mas quem marcou foi o dono da casa. Pedro Rei sacramentou a vitória. Sem tempo para mais nada, o JEC/Krona conhece a primeira derrota, o Carlos Barbosa mantém a invencibilidade e assume a liderança do grupo B.

O JEC/Krona volta à quadra na segunda-feira (10), quando encara o Joaçaba pela Recopa Catarinense, às 18h30, no Meio Oeste.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal