JEC/Krona perde para o estreante Juventude pela Liga Nacional

Tricolor não conseguiu superar a forte defesa do time de Dourados e conhece a segunda derrota na competição

E deu estreante neste domingo (23) pela Liga Nacional. O JEC/Krona foi derrotado pelo Juventude no debute do time do Mato Grosso do Sul na competição nacional. Com gols de Rikelme, Henrique Viana, Dudu e Giovane, os visitantes garantiram a vitória na estreia. Dieguinho e Genaro marcaram para o Tricolor.

JEC/Krona e Juventude se enfrentaram pela primeira vez na história neste domingo (23), pela Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDJEC/Krona e Juventude se enfrentaram pela primeira vez na história neste domingo (23), pela Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Sem o goleiro Willian, que foi colocado em protocolo de segurança depois de ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19, o técnico Daniel Jr. escalou um quinteto inédito, com Dennis, Machado, Crystian, Evandro e Genaro para enfrentar uma equipe que era uma incógnita, afinal, estava estreando na Liga Nacional.

Com Lucas Chioro no comando, o Juventude conhecia bem o Tricolor e adiantou sua linha de marcação para pressionar o Joinville em sua quadra de defesa, com o JEC/Krona no ataque, a equipe de Mato Grosso do Sul se fechava na defesa, dificultando as infiltrações em sua área.

Trabalhando a bola, o JEC/Krona chegava com chutes de média e longa distância, além do entrosamento entre Dieguinho e Caio. Com uma arbitragem muito questionável, o jogo ficou quente e o JEC/Krona estourou em faltas aos 13 minutos de jogo.

Não demorou para o árbitro anotar a sexta falta em lance polêmico e muito questionado pelo Joinville. Na cobrança do tiro livre, aos 16 minutos, Rikelme, destaque do time visitante, chutou rasteiro no canto esquerdo de Dennis para abrir o placar no Sesc.

Estourado em faltas e atrás no placar, o Joinville continuou trabalhando muito bem a bola para buscar o empate e ele veio em jogada ensaiada. Aos 19 minutos, depois de falta sofrida por Renatinho na ala direita, Caio passou, Renatinho tocou na entrada da área pelo meio e encontrou Dieguinho, que chutou firme, rasteiro, para empatar a partida e marcar o seu terceiro gol na temporada.

Na segunda etapa, o JEC/Krona entrou disposto a virar o placar e conseguiu no primeiro minuto de jogo. Em bola que sobrou na área, Genaro só colocou a ponta do tênis para desviar, marcar seu sexto gol na temporada e colocar o Tricolor em vantagem.

Com muita agressividade no ataque, o JEC/Krona passou os primeiros minutos fuzilando o gol de Geovani. A equipe de Lucas Chioro se recompôs depois de ser acuada em sua quadra de defesa, subiu a linha de marcação e equilibrou a partida.

O empate veio aos cinco minutos, Henrique Viana tratou de igualar o placar. Em jogada pela  ala esquerda, livre de marcação, o camisa 77 avançou e chutou forte de fora da área no alto do canto direito de Dennis.

E mais um erro individual custou caro ao Tricolor na partida deste domingo. Em toque errado de Igor Carioca na saída da quadra de defesa, a bola sobrou de presente para o Juventude. Dudu avançou e tocou na saída de Dennis para recolocar o time visitante à frente no placar.

Precisando marcar, Daniel Jr. adiantou Dennis para jogar como goleiro linha, mas sem sucesso, lançou Renatinho na função para potencializar o ataque tricolor.

Com o gol aberto, no último minuto de jogo, o goleiro Giovani aproveitou e lançou a bola da sua meta, direto para a rede do gol tricolor, sacramentando a vitória em Joinville. Com o resultado, o JEC/Krona se mantém na vice-liderança do grupo B, atrás de Carlos Barbosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...