JEC/Krona perde para o Joaçaba pelo primeiro jogo da Recopa SC

Tricolor é superado no Meio Oeste nesta segunda-feira (10) e precisa vencer para forçar a prorrogação no jogo de volta

Mais uma vez, as falhas de posicionamento e defesa custaram a vitória para o JEC/Krona. Na noite desta segunda-feira (10), o Tricolor foi derrotado pelo Joaçaba por 3 a 2 pelo primeiro jogo da Recopa SC e precisa vencer no Centreventos Cau Hansen para forçar a prorrogação e lutar pelo primeiro título do ano. Com dois gols de Yan e um de Chico, o Joaçaba garantiu a vantagem. Caio e Evandro marcaram para o Joinville.

JEC/Krona é derrotado no jogo de ida da Recopa SC – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/DivulgaçãoJEC/Krona é derrotado no jogo de ida da Recopa SC – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação

Em um primeiro jogo pegado, JEC/Krona e Joaçaba fizeram um primeiro tempo de quatro gols e muito equilíbrio. Com os donos da casa subindo a linha de marcação no início da partida, o Tricolor trabalhava bem a bola rodando as jogadas para fugir da marcação intensa.

O Tricolor aproveitou uma falha para afastar o perigo do Joaçaba para abrir o placar aos sete minutos da primeira etapa. Igor Carioca chutou, a bola explodiu na marcação que tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Caio, que chegou chutando no canto direito de Jackson para estrear o placar no Meio Oeste.

Quando o JEC apertava a marcação com a linha alta para provocar o erro do adversário, quem errou foi o Tricolor. Aos 10 minutos, o Joinville não conseguiu voltar com rapidez para a quadra de defesa e em um contra-ataque rápido, Yan recebeu livre na ala esquerda para empatar a partida.

Não demorou para o Joaçaba virar. No minuto seguinte, gol saindo de bola parada. Após cobrança de falta defendida por Willian, a bola sobrou na área e, sem marcação, Chico cabeceou para colocar o time da casa em vantagem.

Em vantagem, o Joaçaba cresceu na partida, mas o balde de água fria veio aos 15 minutos. Em cobrança de lateral, Xuxa encontrou Evandro na área, mesmo marcado, o ala conseguiu cutucar a bola o suficiente para tirar Jackson do lance e empatar novamente a partida.

Goleiro linha não funcionou

O empate pouco durou no segundo tempo. Quando o JEC/Krona conseguia quebrar as fortes linhas de marcação do Joaçaba, falhou novamente na volta para a quadra de defesa e viu Yan marcar novamente.

Com três minutos no cronômetro, em contra-ataque rápido do time da casa, Yan recebeu livre pela direita e, de chapa, chutou para colocar o Joaçaba em vantagem mais uma vez.

Com o resultado, o Tricolor precisa vencer no Centreventos para forçar a prorrogação no jogo de volta – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDCom o resultado, o Tricolor precisa vencer no Centreventos para forçar a prorrogação no jogo de volta – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Apesar de estar atrás no placar, o JEC/Krona dominou a partida, povoando a quadra de defesa do Joaçaba, movimentando a bola e criando com boas chances de empatar a partida, mas falhando no toque final.

O time da casa aproveita a lentidão tricolor na volta para a quadra de defesa para criar boas chances em transição veloz, mas parava no goleiro Willian. Em desvantagem no placar, Daniel Jr. lançou Renatinho como goleiro linha na tentativa de buscar o gol de empate aos 16 minutos.

A estratégia não funcionou, o Joaçaba se fechou na marcação e garantiu a vitória jogando dentro de casa. Com isso, tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na próxima segunda-feira (17), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal