JEC/Krona vence o Marreco e retoma terceira colocação na Liga Nacional

Tricolor superou o time paranaense na noite deste sábado (10) e volta para Joinville com três pontos na bagagem

Fechando a viagem ao Paraná, o JEC/Krona venceu o Marreco na noite deste sábado (10) por 2 a 1 e retomou a terceira colocação do grupo B da Liga Nacional. Com gols de Dieguinho e contando com o gol contra de Amadeu, o Tricolor superou os donos da casa e já se prepara para dois confrontos contra times gaúchos na sequência da competição.

JEC/Krona consegue vitória fora de casa e retoma a terceira colocação do grupo B da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/NDJEC/Krona consegue vitória fora de casa e retoma a terceira colocação do grupo B da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona/Divulgação/ND

Jogando contra o lanterna do grupo B, o JEC/Krona manteve a formação inicial daderrota para o Cascavel, na quinta-feira (8). Com Willian, Andrei, Renatinho, Xuxa e Dieguinho deram o pontapé inicial na partida em Francisco Beltrão, contra o Marreco.

Favorito, o Tricolor não quis demorar para balançar a rede no Paraná. Aos dois minutos, Dieguinho abriu o placar após erro do time da casa. O JEC/Krona recuperou a bola na sua quadra de defesa, Andrei chutou forte, a bola raspou na cabeça de Dieguinho e ainda tocou no goleiro Carlos antes de balançar a rede.

O Tricolor pressionava a saída de bola e, na quadra de ataque, tentava manter a posse de bola, enquanto o Marreco também tentava sufocar a posse tricolor na quadra de defesa. Apesar de sofrer o gol logo no início da partida, o time paranaense tentou pressionar pelo empate, apostando em chutes de média e longa distância.

Sem conseguir infiltrar na área joinvilense, que fechava a marcação para proteger o gol de Willian, o Marreco girava a bola para encontrar o melhor chute de fora, até conseguir o obrigar o goleiro tricolor a trabalhar.

Estourado em faltas desde os 16 minutos, o time paranaense precisou ser mais passivo na marcação, mas o Tricolor não conseguiu pressionar e forçar a sexta falta para ter a chance de ampliar no tiro livre.

No segundo tempo, mais uma vez o JEC/Krona começou pressionando e jogando na quadra de ataque. Antes mesmo de chegar ao primeiro minuto de bola rolando, mais um gol para o Tricolor, mas desta vez com uma ajuda e tanto do adversário.

Renatinho avançou pela ala direita e tentou o cruzamento na área, Amadeu se atrapalhou na área e tocou contra o próprio gol, ampliando o placar para o Joinville.

O Marreco pressionou de todo jeito e lançou o goleiro linha com pouco mais de três minutos de jogo. A tática até funcionou, mas não havia mais tempo. Em chute de fora da área, Amadeu descontou para os donos da casa, mas o JEC/Krona manteve a vitória.

O Tricolor volta à quadra na quarta-feira (14), às 16h, quando enfrenta a Assoeva, no Rio Grande do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...