JEC/Krona viaja para enfrentar o Carlos Barbosa pela Liga Nacional

Tricolor estreou com vitória e encara um Carlos Barbosa que precisa vencer nos seus domínios

Depois da boa vitória na estreia, o JEC/Krona volta à quadra neste sábado (5), quando enfrenta o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A bola vai rolar a partir das 13h15 e os donos da casa estão sedentos pela vitória depois de ver o Atlântico arrancar os três pontos em pleno Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, palco do jogo deste sábado.

JEC/Krona estreou com vitória e agora viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Carlos Barbosa – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

O Tricolor vem de uma vitória fora de casa por 2 a 0 diante do Foz e viu, ainda, o ala Renatinho marcar o primeiro gol com a camisa tricolor em partidas oficiais. Estreia com o pé esquerdo calibrado.

“Fazer o primeiro gol com a camisa do JEC e com a vitória se tornou ainda mais especial. Acho que não poderia ter tido uma estreia melhor em jogos oficiais, uma estreia de Liga Nacional, jogando fora de casa, conseguindo a vitória e podendo ajudar com um gol. Acho que foi uma estreia melhor do que eu imaginei”, fala.

Neste sábado, o adversário é duro. O maior vencedor da história da Liga Nacional teve dois jogos e vem de uma dura derrota, o que para o técnico Daniel Junior, pode tornar a equipe gaúcha ainda mais agressiva.

“Vejo como um confronto de vital importância para a sequência do campeonato. Sabemos que os nossos maiores jogos serão contra equipes como o Carlos Barbosa, que vem de uma derrota em casa. Então, conhecendo a cultura de Carlos Barbosa, sabemos que eles devem estar pressionados para ganhar. É um time forte e um time forte quando pressionado para vencer deve vir com armas mais agressivas no sentido do jogo”, avalia.

Daniel ressalta, ainda, que apesar da vitória no Paraná, o JEC precisa corrigir falhas que estão sendo estudadas pela equipe. “Assistimos ao vídeo para consertar os nossos erros do jogo passado. Ganhamos, mas há coisas a acertar tanto defensivamente quanto ofensivamente e também algumas a melhorar. Nós criamos muito e acreditamos que podemos melhorar o nosso jogo ofensivo”, explica.

Renatinho marcou, na estreia, o primeiro gol com a camisa tricolor em jogos oficiais – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Renatinho salienta que o adversário é duro e sempre entra como favorito, mas espera um bom jogo fora de casa. “É mais um grande jogo de duas equipes que são sempre favoritas ao título. Esperamos fazer um grande jogo, evoluir mais do que a gente jogou contra o Foz. Esperamos essa evolução a cada jogo e esperamos pontuar aqui em Carlos Barbosa, que vai ser muito importante na nossa caminhada”, fala.

Para a partida, o técnico Daniel Junior terá, à disposição, os mesmos 14 atletas que viajaram para a primeira partida. Novamente, jogadores e comissão passaram pela testagem para o coronavírus e todos os resultados foram negativos.

Relacionados para a partida:

Goleiros: Willian e Dennis

Fixos: Leco, Machado e Andrei

Alas: Caio, Igor Carioca, Rodriguinho, Xuxa, Renatinho e Crystian

Pivôs: Dieguinho, Genaro e Arthur

Técnico: Daniel Jr.

+

Futsal