Krona Futsal empata com o Corinthians na Liga Nacional

Duelo terminou em 1 a 1 na noite de segunda-feira (19), no centreventos Cau Hansen

Carlos Junior/ND

Pivô Eka (12) fez o gol da Krona na partida

Com um Centreventos Cau Hansen praticamente lotado, Krona Futsal e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Em quadra, nomes consagrados do futsal como Neto, no Corinthians, e Leco, na Krona. No banco, um duelo de luxo entre Vander Iacovino, técnico do time joinvilense, e Fernando Ferretti, ex-Krona, comandando o time paulista.
Tamanho equilíbrio foi visto em quadra do início ao fim do confronto que terminou em 1 a 1. Os mais de 1.800 torcedores presentes gostaram do duelo, que teve a Krona pressionado nos segundos finais e tendo a maioria das finalizações do jogo.
No primeiro tempo, a igualdade foi, inclusive, em boas defesas dos goleiros.
O placar foi balançado somente no início do segundo tempo. Nos primeiros segundos, o pivô Eka recebeu na entrada da área e bateu forte no canto para abrir o placar para a Krona.
O adversário partiu para o troco e praticamente toda a segunda etapa jogou com dois pivôs. Na insistência, o alvinegro se aproveitou de vacilo da Krona no ataque e conseguiu o empate faltando sete minutos para o fim do jogo, com Pepita.
Nos minutos finais, a Krona teve Pixote como goleiro-linha, mas a melhor chance, de Mithyuê, parou na trave. O jogo de volta acontece na segunda, em São Paulo. Quem vencer avança.

“Desde que cheguei em Joinville, foi o dia que maior número de torcedores veio e isso faz muita diferença. Espero que a gente consiga passar à próxima fase”, comentou Eka, pivô da Krona e autor do gol joinvilense.
O discurso é o mesmo do fixo e capitão Leco, que crê em vitória fora de casa para garantir a classificação à final, uma vez que novo empate dá direito ao Corinthians jogar a prorrogação pela igualdade. “Um time de qualidade como o Corinthians, era inevitável tomar um gol. Tínhamos de ter aberto o 2 a 0, mas não lamentamos, temos condições de ganhar lá”, resumiu.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...