Liga Futsal: com lance genial de Zico, Carlos Barbosa elimina São Paulo

Jogando em casa, time gaúcho, que jogava pelo empate, venceu o Tricolor, por 4 a 2, neste domingo, se garantindo nas semifinais da competição

O Carlos Barbosa confirmou presença nas semifinais da Liga Futsal-2015 ao vencer por 4 a 2 o São Paulo, neste domingo, na partida de volta, realizada no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O time gaúcho, que jogava pelo empate – na ida, em São Paulo, vencera o Tricolor do Morumbi por 4 a 1 – encontrou um rival muito aguerrido e só conseguiu construir a vitória na metade final do segundo tempo.

Nas semis, terá pela frente o Brasil Kirin, atual campeão da Liga e que conta com o craque Falcão. A equipe de Sorocaba classificou-se após eliminar Jaraguá. A outra semifinal será entre Intelli/Orlândia e o vencedor de Corinthians x Krona Futsal, que jogam a partida de volta nesta segunda-feira (na ida, 0 a 0).

Embora tenha ido para o intervalo perdendo por 1 a 0 (gol de Murilo), o São Paulo fazia boa partida e partiu para cima na etapa final, empatando o jogo com Índio. Porém, aos 13 minutos, o Carlos Barbosa chegou ao seu segundo gol no lance mais cinematográfico da partida. Numa cobrança de falta, o camisa 10 Zico fez que iria chutar e deu um toque de letra para Canabarro, que havia acabado de entrar. Este bateu de primeira e fez 2 a 1.

Precisando virar o jogo para ainda ter chance de classificação, o São Paulo foi para a frente, levou o terceiro, com Murilo, e quando atuava com o goleiro-linha, deu espaço para Zico ampliar. No finzinho John Lennon diminuiu.

– Apesar das derrotas por 4 a 1 e 4 a 2, fizemos dois jogos equilibrados, tivemos chances para ficar na frente, mas perdemos ambos no final – lamentou o são-paulino Paulinho Japonês, que fez uma boa partida e mandou duas bolas na trave dos gaúchos.

O lance do segundo gol, que foi uma pintura e levantou a torcida, foi celebrado pelos protagonistas.

– Treinamos muito as jogadas de bola parada, pois sabemos que na hora do jogo, o resultado aparece quando trabalhamos à exaustão. Essa jogada, um toque de letra, especialmente é mais difícil. Mas deu certo – disse Zico, o camisa 10 do Carlos Barbosa.

– A gente sempre treina as variações deste tipo de lance de bola parada. E este gol foi especialmente importante para mim. Tinha acabado de entrar, pois ainda me recupero de uma virose que me tirou da rodada passada e no primeiro toque eu marquei. Fiz o gol, mas o mérito foi de todo o time. estamos com uma pegada muito boa e podemos dizer que o tradicional Carlos Barbosa voltou a se grande – disse Canabarro à SporTv.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...