Mirando recuperação no Estadual, JEC/Krona encara o Lages nesta terça-feira

Tricolor viaja até a Serra Catarinense para se recuperar na competição depois de ser goleado na estreia

Embalado na Liga Nacional, o JEC/Krona precisa vencer para esquecer a goleada na estreia do Campeonato Catarinense. A equipe terá a chance de “se redimir” na noite desta terça-feira (20), quando enfrenta o Lages, na Serra Catarinense, a partir das 20h.

Tricolor quer esquecer goleada da estreia e voltar para casa com três pontos na bagagem – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

O primeiro jogo foi para o torcedor esquecer. Jogando no Centreventos Cau Hansen, a equipe foi goleada pelo Blumenau por 4 a 1. Mas, a derrota ficou no passado. O técnico Daniel Jr. ressalta que o foco desta noite é recuperar os pontos perdidos em casa e dar um passo para o objetivo final, que é ficar entre os primeiros colocados que avançam aos playoffs.

Do lado adversário, uma equipe que manteve a base da temporada passada e que tem velhos conhecidos do técnico tricolor, jogadores que estiveram com ele na base do Joinville. 

“Temos um jogo contra uma equipe que é bem formada, que teve algumas saídas do ano passado, mas com outros jogadores que jogaram a Liga, como é o caso do pivô Marquinhos e de outros que jogaram na nossa categoria de base. Será um grande jogo. O início das partidas é sempre difícil e precisamos tornar o jogo o mais fácil para que possamos voltar de Lages com os três pontos. Essa é a expectativa para depois focar no Foz”, fala.

Se a estreia do Tricolor não foi boa, a campanha do Lages é delicada. O time da Serra já fez três jogos e foi goleado em todos eles. Derrotas para o São Lourenço (7×1), Concórdia (8×1) e Curitibanos (4×2). Com isso, a equipe amarga a lanterna do campeonato.

O Campeonato Catarinense foi mantido em turno único com as nove equipes jogando entre si. Os oito classificados aos playoffs seguem a disputa em mata-mata, com jogos de ida e volta.

+

Futsal