Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


‘Molecada’ do JEC briga pelo título da Copa Mundo do Futsal

Tricolor viajou a Dourados para disputar a competição que reúne outros 12 times do Brasil, Colômbia, Paraguai e Argentina

Dourados já faz parte da história da temporada 2021 do JEC Futsal. Depois de uma verdadeira turnê inteira do time principal na cidade do Mato Grosso do Sul para a disputa da Taça Brasil e, depois, para o jogo da Liga Nacional, chegou a vez da “molecada” desembarcar na cidade sul-mato-grossense.

JEC Futsal Sub-21 briga pelo título da Copa Mundo do Futsal a partir desta segunda-feira (23) – Foto: JEC Futsal/Divulgação/NDJEC Futsal Sub-21 briga pelo título da Copa Mundo do Futsal a partir desta segunda-feira (23) – Foto: JEC Futsal/Divulgação/ND

O JEC Futsal Sub-21 disputa, a partir desta segunda-feira (23), a Copa Mundo do Futsal que, geralmente, é Sub-20, mas sem a edição 2020, foi “esticada” para o Sub-21 neste ano. O último campeão é o Corinthians, que levantou a taça em 2019.

O Tricolor viajou no sábado (21) e, no elenco, figurinhas conhecidas do elenco principal e, inclusive, jogadores que nem tiveram tempo para ter saudade de Dourados. O fixo João Silveira e o ala Fabinho disputaram a Taça Brasil em julho. Além deles, o ala Douglinhas e o goleiro Danilo também já foram relacionados na equipe principal.

Na disputa do título, 13 equipes de quatro países. Brasil, Paraguai, Colômbia e Argentina estão representados na Copa Mundo do Futsal. No grupo D, do Tricolor, estão Marechal e Magnus Sorocaba. Além deles, brigam pelo título, no grupo A: Juventude, Foz Cataratas, Sorriso Futsal e Atlas Futsal (Colômbia). No grupo B estão Corinthians, Vasco da Gama e Minas, e no grupo C se enfrentam Carlos Barbosa, River Plate (Argentina) e Olímpia (Paraguai).

As equipes se enfrentam entre si em cada grupo e os dois melhores avançam aos playoffs. A competição acontece até sábado (28) e a expectativa é que, desta vez, a taça volte no ônibus tricolor direto do Mato Grosso do Sul para Joinville.

Tabela de jogos do JEC Futsal

  • Terça-feira (24), às 15h: JEC Futsal x Magnus Sorocaba
  • Quarta-feira (25), às 13h: JEC Futsal x Marechal
  • Quartas de final acontecem na quinta-feira (26), entre 13h e 20h
  • Semifinais acontecem na sexta-feira (27), entre 15h e 18h
  • A final será disputada no sábado (28), às 18h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...