Playoffs do Campeonato Catarinense de Futsal acontecem em sede única

Com finais acontecendo em Brusque, campeão de 2020 será definido no dia 13 de dezembro

Os amantes do futsal já têm data definida para conhecer o campeão catarinense de 2020. Após um ano difícil, com o campeonato sendo adaptado à realidade de uma pandemia, com calendário encurtado e fórmula de disputa modificada, os playoffs do Estadual começam nesta quinta-feira (3) e, diferente de um ano “normal”, todos os jogos acontecerão em sede única. O local escolhido? Brusque.

Playoffs do Campeonato Catarinense será realizado em sede única – Foto: Juliano Schmidt/JEC/KronaPlayoffs do Campeonato Catarinense será realizado em sede única – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Futsal, Leandro D’Avila, a definição levou em consideração a qualidade da Arena Brusque tanto para os atletas como para transmissão. Além disso, a imparcialidade também é um ponto positivo. Outro fator determinante é a localização. A Arena Brusque está em uma das únicas três regiões que se mantiveram em estado grave para a pandemia, as demais estão classificadas como gravíssimas.

“É uma quadra boa e como vamos fazer todos os jogos, precisamos de qualidade. Além disso, é um bom local para transmissão e uma quadra neutra. Toda a estrutura que necessitamos está disponível na Arena Brusque”, salienta o presidente.

Na quinta-feira (3), três semifinalistas serão definidos. Em jogo único e com vantagem na prorrogação para os quatro primeiros colocados, os primeiros jogos serão: São Lourenço x Joaçaba, às 14h30; Jaraguá x Concórdia, às 18h e Curitibanos x JEC/Krona, às 20h30. No primeiro dia de disputa quem tem a vantagem são Jaraguá, São Lourenço e Curitibanos, que fizeram melhor campanha do que os adversários.

O presidente avalia como positiva a competição, apesar de todas as adaptações. Além disso, ele destaca o esforço em levar os jogos a todos os fãs. Todas as partidas foram transmitidas gratuitamente no YouTube da Federação. “Avaliamos que foi uma boa competição, com muito esforço de todos. Apesar de uma pandemia que dificultou muito, foi uma competição positiva, uma das melhores realizadas nos últimos anos. Corremos atrás para dar visibilidade e foi tudo muito positivo”, diz.

Na sexta-feira (4), Blumenau e Tubarão fecham as quartas de final às 15h30 e o primeiro jogo da semifinal acontece à noite, com horário a definir. A primeira semifinal será entre os vencedores das partidas entre Jaraguá e Concórdia e São Lourenço e Joaçaba. No dia 11 acontece a outra semifinal e a grande final será no domingo (13), sem horário definido ainda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futsal