Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Por que o futsal não está nos jogos olímpicos? Entenda o motivo

Em meio a tantos esportes nos jogos olímpicos, por que o futsal com sua organização e potência não faz parte dos jogos olímpicos?

FUTSAL NOS JOGOS OLÍMPICOS

No meio de tantos esportes diversificados por que o futsal não pode e não faz parte dos jogos olímpicos? Se temos o futebol de campo masculino e feminino, o futebol de quadra daria um brilho a mais e valorizaria a competição. Lembrando que o futsal, por sua organização, cumpre todos os requisitos do COI (Comitê Olímpico Internacional), mas o problema é que o esporte está filiado a FIFA, que não tem interesse do futsal nos jogos olímpicos, justamente para não ofuscar o mundial de seleções, que neste ano será realizado na Lituânia entre os dias 12 de setembro a 3 de outubro.

Futsal, uma paixão nacional fora das olímpiadas por culpa da FIFA – Foto: Tubarão/DivulgaçãoFutsal, uma paixão nacional fora das olímpiadas por culpa da FIFA – Foto: Tubarão/Divulgação

A explicação é bizarra, mas é exatamente o que ocorre. Como os jogos das próximas olímpiadas já estão definidos (Paris, em 2024) o futsal só poderia entrar nos jogos olímpicos de 2028, em Los Angeles, caso os homens da FIFA assim permitirem. É mole?

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...