Rodriguinho é Tricolor: JEC Futsal anuncia contratação de ala para a temporada 2020

Ala direito chega a Joinville depois de boas passagens por Marreco e Tubarão

As contratações e renovações não param no JEC Futsal. No fim de semana também é hora de anunciar os reforços e, neste sábado (14), o Tricolor oficializou a chegada de Rodriguinho, que deu trabalho para o JEC durante a temporada, vestindo a camisa do Tubarão.

Rodriguinho chega com o objetivo de ser campeão da Liga Nacional – Foto: Vitor Kortmann/JEC Futsal

O ala de 26 anos chega a Joinville após ótimas passagens por Marreco (2016) e Tubarão, onde ficou de 2017 até agora. No currículo, Rodriguinho acumula os títulos de Campeão Paranaense da Série Prata, Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, Campeão dos Jogos Abertos de SC, Campeão da Recopa SC e do Campeonato Catarinense. Além de Marreco e Tubarão, o ala também defendeu o Ampére Futsal, também do Paraná, entre 2011 e 2015.

Elogiado pelo técnico Daniel Júnior, que destacou a importância do jogador nos confrontos entre JEC e Tubarão, Rodriguinho é conhecido pela personalidade vencedora. “Algumas das dificuldades impostas pela equipe de Tubarão em nossos enfrentamentos muito se deve a qualidade técnica, talento, competitividade, inteligência e personalidade ambiciosa do Rodriguinho, que deve aqui repetir todas as suas virtudes que poderemos explorar ainda mais”, disse o comandante tricolor.

O ala se mostra feliz, entusiasmado e motivado com a oportunidade de defender o time que “é um dos maiores do Brasil”, como ressalta. “Eu espero que possamos ter um grande ano, de muitas conquistas e eu vou aproveitar muito essa oportunidade”, diz.

Confiança no elenco e no treinador

Rodriguinho conhece bem a equipe, a cidade e a torcida joinvilense que, para ele, é fundamental para o desempenho e sucesso do Tricolor. “É um excelente clube, muito respeitado, com uma ótima estrutura. É uma equipe sempre muito difícil de enfrentar, especialmente em Joinville, onde a torcida abraça muito. Ela é um fator essencial para disputar títulos e Joinville nunca entra só para participar, sempre chega para ganhar”, destaca.

Embora reconheça que o ano do Joinville não foi o que torcida, clube e jogadores esperavam, o ala ressalta a força do elenco tricolor em 2019, mas projeta a próxima temporada de vitórias e conquistas.

O ala direito foi campeão catarinense em 2018 – Foto: Lucas Pavin/Avante Esportes

Apesar do elenco reformulado e das mudanças, Rodriguinho ressalta a qualidade dos jogadores que ficaram e dos que estão chegando.

“É normal que o torcedor fique com um gostinho amargo porque sabia da força do elenco que tinha e porque sabe que o Joinville sempre briga por títulos. Mas, eu espero que no próximo ano seja diferente e eu estou muito confiante com o elenco que está sendo montado. É um elenco mais jovem, mas que conta com grandes peças que renovaram e com um excelente técnico”, salienta.

“Não quero que seja só uma passagem por Joinville, eu almejo coisas grandes como o clube”

Com objetivos pessoais e coletivos, Rodriguinho chega cravando que não espera “ser mais um” no JEC. “Não quero que seja só uma passagem por Joinville, eu almejo coisas grandes como o clube”, diz.  Entre as “coisas grandes” está o título da Liga Nacional, que o ala persegue e quer conquistar com a camisa tricolor.

Entre as principais características do jogador estão a movimentação, a habilidade de jogar no um contra um e a qualidade de passe. Além disso, a determinação e a entrega são qualidades que vão de encontro ao perfil de jogador desejado pela diretoria tricolor.

“Sou um atleta que se movimenta bastante na quadra. Saio bastante esgotado de quadra e encaro todas as partidas como uma final. Além disso, tenho feito alguns golzinhos na temporada”, brinca. Nesta temporada, Rodriguinho marcou quatro gols na Liga Nacional.

Leia também:

+

Futsal