Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


São Francisco Futsal reconstrói projeto para conquistar Copa SC e classificar no Estadual

Com auxílio de patrocinadores locais e incentivo do município, time voltou ao Campeonato Catarinense

Pretensões modestas no Estadual, objetivo de título na Copa Santa Catarina e o desejo de reestruturação, experiência e fôlego para a próxima temporada. A volta do São Francisco Futsal ao Campeonato Catarinense animou a torcida da cidade do Litoral Norte, que abraçou a equipe e vem fazendo bonito nos jogos em casa, mas, com uma realidade financeira modesta, a equipe reconstruiu o projeto com os pés no chão.

Projeto foi retomado e objetivo é fortalecer a equipe para alçar voos mais altos na próxima temporada – Foto: São Francisco Futsal/Divugação/NDProjeto foi retomado e objetivo é fortalecer a equipe para alçar voos mais altos na próxima temporada – Foto: São Francisco Futsal/Divugação/ND

O vice-presidente do clube, Igor Lima, conta que o time chegou à Série Ouro “em cima da hora” e que a intenção era, na verdade, a primeira divisão. No entanto, a oportunidade surgiu e o time abraçou a competição, que conta com nomes de peso do futsal nacional, como o JEC Futsal, Jaraguá, Tubarão, Joaçaba e Blumenau, times da Liga Nacional.

“A nossa ideia era a primeira divisão, mas tivemos a oportunidade da Especial, mesmo sendo mais difícil. Não temos grandes pretensões neste ano, mas estamos contentes com os resultados, o time está encaixando. Está sendo um ano legal, vamos alcançar bons resultados. O objetivo é ficar em quinto ou sexto no Estadual para ir aos playoffs. Na Copa Santa Catarina temos pretensões maiores, somos os bicampeões e queremos mais”, fala.

A reconstrução do projeto passa pelo aporte financeiro e, para isso, o vice-presidente conta que o time conta com patrocinadores antigos, alguns novos e a ajuda da prefeitura e da câmara de vereadores do município, que tem apoiado e fornecido a estrutura de treino e jogo para a equipe.

Com um elenco “mesclado”, o São Francisco quer fazer bons campeonatos e se estruturar para a próxima temporada. “Fomos buscar o nosso plantel todo novo, mesclando atletas da cidade com o pessoal que veio de fora. Garimpamos muito, temos muitos atletas do Nordeste e os jogadores vêm se destacando, oito já receberam propostas de fora e estamos fazendo o trabalho para mantê-los aqui nesta temporada. Sabemos que é um campeonato difícil, mas estamos buscando uma classificação para a fase final”, conta.

A maior dificuldade, ressalta Lima, é o financeiro. “A maior dificuldade é a parte financeira, mas muitos empresários da cidade nos ajudaram dentro das possibilidades deles e devagar vamos tentando levar o projeto neste ano. Para o próximo, já desenhamos projetos para a lei de incentivo ao esporte e acreditamos que em 40 dias teremos tudo acertado para ir às empresas e ter mais credibilidade com os recursos”, finaliza.

Atualmente, o São Francisco é o nono colocado no Estadual e venceu o Caçador na estreia da Copa Santa Catarina. O time está no grupo B, ao lado de São Lourenço, Caçador e Xaxiense.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...