Técnico Daniel Júnior assume comando do JEC Futsal em 2020

Tricolor anunciou o treinador, que já comandou a equipe nos últimos jogos, nesta segunda-feira (6)

A temporada terminou dentro de quadra, mas fora dela, o JEC Futsal já se prepara para 2020. Depois de oficializar as renovações de Willian e Leco, e acalmar os torcedores com a permanência de Dieguinho, a segunda-feira (9) foi de despedidas e boas-vindas.

Auxiliar de Vander Iacovino desde 2016, Daniel Júnior assume o comando do Tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

O Joinville usou as redes sociais para agradecer toda a história escrita pelo técnico Vander Iacovino. O JEC também anunciou que o auxiliar, Daniel Júnior, será o novo técnico tricolor em 2020. Ele já vinha comandando a equipe nas últimas partidas, após afastamento de Vander por problemas de saúde

Daniel tem experiência de sobra quando o assunto é o preto, branco e vermelho do JEC. Há seis anos no comando das categorias de base, o novo técnico está desde 2016 na comissão técnica da equipe principal, atuando como auxiliar e conquistando os títulos mais importantes da história do clube, como a Liga Nacional em 2017.

À frente da base, Daniel Júnior acumula títulos no sub-17, sub-18 e sub-20, com campeonatos catarinenses, além de comandar a seleção brasileira conquistando os títulos sul-americanos sub-17 e sub-18, além dos jogos olímpicos da juventude.

Daniel ressaltou a confiança depositada nele após seis anos de trabalho nas categorias de base. “O tamanho do desafio não será maior do que o prazer de estar todos os dias à frente de uma das maiores equipes de futsal do país. Será realmente uma enorme satisfação me entregar a esse clube, agora na categoria principal”, disse.

Confiança da diretoria

Para Valdicir Kortmann, diretor de futsal do JEC, Daniel demonstrou estar preparado para assumir o comando de uma das melhores equipes de futsal do país e reconheceu o trabalho realizado por ele nas categorias de base do clube. “Sabemos o quanto Daniel está preparado para assumir esse desafio. É um profissional muito estudioso, competente e com uma carreira vencedora. Nossas categorias de base são reconhecidas nacionalmente por ser um projeto de sucesso, revelando grandes atletas, e o Daniel tem grande contribuição nesse processo”, destacou.

O Joinville deve anunciar reforços nas próximas semanas. Entre os atletas que já se despediram da equipe por meio das redes sociais estão: Jackson Samurai, Leandro Caires, João Paulo, Sinésio, Bruninho Iacovino e Bruno.

Por outro lado, o ala Xuxa garantiu a permanência no clube em postagem realizada nesta segunda-feira, após a derrota e a perda do título catarinense. “Agora, descansar principalmente a mente e voltar na próxima temporada renovado para dar muitas alegrias que vocês merecem. Muito obrigado”, escreveu em uma rede social.

Leia também:

+

Futsal