Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Templo do esporte de Joinville, Ivan Rodrigues entra no orçamento de 2022

Ginásio está interditado desde 2011 e promessa é de que recursos para reforma e revitalização estejam no orçamento estadual no próximo ano

A relação do torcedor joinvilense com o ginásio Ivan Rodrigues é dessas que marcam infância, adolescência, juventude e atravessa gerações. Incontáveis torcedores tricolores cresceram nas arquibancadas do icônico ginásio que se tornava um verdadeiro caldeirão nos jogos de futsal e basquete. Quem não lembra dos embates entre JEC e Malwee com a torcida pulsando?

Ginásio Ivan Rodrigues, templo do esporte joinvilense, foi interditado em 2011- Foto: Reprodução/Google MapsGinásio Ivan Rodrigues, templo do esporte joinvilense, foi interditado em 2011- Foto: Reprodução/Google Maps

A necessidade de reforma e adequação da quadra foi praticamente abandonada por governo atrás de governo. Há anos o ginásio se deteriora sem que a torcida possa reativar as memórias vividas no icônico espaço do esporte joinvilense.

São anos de abandono e promessas. E, ao que parece, a falta de cuidado com um dos principais espaços esportivos de Joinville, está com os dias contados. Depois do impasse de sequer saber o que poderia acontecer com o Ivan Rodrigues, a indicação é de que os recursos para sua reforma podem sair do imaginário e do papel em 2022.

Em reunião com o governador Carlos Moisés na sexta-feira (20), o deputado estadual Fernando Krelling tratou da reforma e revitalização do ginásio e a indicação é de que o recurso estará disponível no orçamento estadual de 2022. Para quem não sabe, o espaço é de responsabilidade do governo do Estado e esse sempre foi, inclusive, um dos entraves para uma destinação do ginásio.

Antes mesmo de ser interditado desde 2011, o ginásio já apresentava problemas estruturais. A expectativa é de que o projeto de revitalização seja concluído nos próximos meses.

O prefeito Adriano Silva havia indicado pretensões de também dar uma destinação a partir de projetos de reforma do espaço. Agora, a indicação é de liberação de recursos em 2022 para o primeiro passo: a revitalização.

Para quem cresceu ouvindo e cantando “Tricolor” nas arquibancadas do Ivan Rodrigues, a esperança de vê-lo, novamente, pulsando, emociona. Mas, depois de tantas promessas, o torcedor joinvilense está mais para o famoso “quero ver para crer”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...