Velho conhecido, Renatinho agora é do JEC Futsal

Ala de 30 anos foi adversário na principal conquista do Joinville e agora irá vestir a camisa tricolor

A tarde do dia 3 de dezembro de 2017 nunca será esquecida pelo torcedor do JEC Futsal. E para o novo reforço tricolor, as imagens daquela tarde também ainda são bem claras. O Joinville conquistou o título inédito recebendo a Assoeva em um duelo intenso, pegado e com o Centreventos pegando fogo. E é exatamente essa a imagem que Renatinho guarda do JEC e do torcedor. “A final da Liga ficou marcada pela maneira que foi, até o último minuto, todo mundo torcendo e aquele era o momento de o JEC ganhar”, lembra.

Renatinho é adversário conhecido da torcida tricolor – Foto: Agência Corinthians

O ala canhoto de 30 anos é o novo reforço anunciado pelo JEC e destaca a admiração que tem pela equipe, pelos companheiros e pela torcida. “A expectativa é a melhor possível. Estou indo para um grande time, acostumado a sempre chegar em decisões. Vai ser um prazer muito grande, sempre admirei o Joinville e vou ter a oportunidade de jogar aí, dentro do Cau Hansen, um lugar que sempre pulsa”, ressalta.

Com ótimas atuações por Assoeva e Corinthians, quando teve bons embates contra o Tricolor, Renatinho agora estará do lado de cá e brinca com as coincidências dos encontros anteriores, sempre decisivos. O Joinville foi campeão da Liga em cima da Assoeva de Renatinho, eliminou o Corinthians, de Renatinho, nas quartas de final deste ano, mas também foi derrotado na final da Copa do Brasil do ano passado pelo alvinegro. “Sempre foi importante enfrentar o JEC e são jogos inesquecíveis”, diz.

Base mantida será fundamental para o sucesso da equipe

O JEC foi, claramente, reformulado. Muitos jogadores saíram, mas o Tricolor já anunciou quatro reforços, além das manutenções e efetivação de jogadores da base. Para Renatinho, o tempo deve ser até curto para a adaptação, mas espera que a equipe possa “entrar no eixo o mais rápido possível para sermos muito competitivos”, diz.

Desejo de Renatinho é conquistar a Liga com a camisa tricolor – Foto: LNF

Apesar disso, a base mantida pela diretoria deve ser fundamental para as pretensões do clube, avalia o ala. “Tem a base que ficou e é uma ótima base que vai ser muito importante”, analisa.

A preparação sendo iniciada com o grupo fechado é outro ponto essencial para Renatinho. “É importante não só dentro de quadra, mas também fora. Começar esse trabalho do zero, todo mundo junto acaba levando o entrosamento também pra fora da quadra e esse valor externo faz muita diferença”, ressalta. Entrosamento Renatinho já tem com Caio, anunciado nesta segunda-feira (16), e com quem jogou no Corinthians. Além dele, o ala também já dividiu a quadra com Xuxa do mesmo lado.

“Todo jogador quer jogar em Joinville”

Renatinho acabou de conquistar um título pelo Corinthians. Jogador rápido, de passe e muita movimentação em quadra, o ala garante que todo atleta tem vontade de jogar em Joinville. “É sempre um lugar que todo jogador quer jogar. Todo mundo que eu converso fala bem da cidade, nós podemos ver a torcida que está sempre apoiando até o final independentemente de como está o placar ou o jogo”, fala.

De mudança feita e aproveitando as férias antes de chegar em Joinville, Renatinho tem um objetivo claro e, com isso, relembra aquela decisão de 2017. “Primeiro quero fazer uma boa temporada e colocar o Joinville novamente na final da Liga e aí sim pensar em ganhar o campeonato. Já perdi uma Liga aqui e quero ganhar uma com essa camisa. A torcida e o Joinville merecem”, ressalta.

Renatinho será apresentado na última semana de janeiro, com todo o elenco que disputará a temporada 2020.

Leia também:

JEC Futsal: Os gols de Caio agora serão tricolores

Rodriguinho é Tricolor: JEC Futsal anuncia contratação de ala para a temporada 2020

Igor Carioca é o novo reforço do JEC Futsal

+

Futsal