VÍDEO: De virada, JEC Futsal vence o Joaçaba e mantém invencibilidade no Estadual

Com bola parada “resolvendo”, Tricolor volta do Meio-Oeste com mais uma vitória na bagagem

Até parecia que a invencibilidade do JEC Futsal no Campeonato Catarinense cairia na noite de terça-feira (17), diante do Joaçaba, mas de virada, o time garantiu mais uma vitória e trouxe três pontos na bagagem. Com gols de Crystian, Renatinho e Andrei, o Tricolor garantiu a sexta vitória no Estadual por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento.

De virada, JEC Futsal venceu o Joaçaba na noite de terça-feira (17) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDDe virada, JEC Futsal venceu o Joaçaba na noite de terça-feira (17) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Ainda com desfalques, o JEC Futsal entrou em quadra com Dennis, Daniel, Evandro, Renatinho e Daniel Shiraishi, apostando em uma marcação alta para pressionar os donos da casa em sua quadra de defesa e aumentar ainda mais o já característico volume ofensivo.

Dominando a quadra do Joaçaba, o JEC Futsal pressionava, com direito a bola na trave em bom chute do goleiro Dennis, mas não conseguia furar a forte marcação do time da casa. O Joaçaba conseguiu equilibrar a partida, com uma marcação alta na quadra de defesa do Tricolor.

O time do Meio-Oeste aproveitava as falhas na saída de bola do JEC Futsal para chegar com perigo ao gol de Dennis e, restando apenas alguns segundos para terminar a primeira etapa, novo erro na saída e pênalti para os donos da casa. Pressionando a saída, o Joaçaba provocou o erro joinvilense e, para tentar interceptar a bola, Machado se lançou na área e o árbitro marcou um toque de mão do fixo tricolor, que foi expulso. Na cobrança, Yan abriu o placar.

No segundo tempo, clima quente em quadra com muita reclamação dos dois lados e jogo movimentado, com as duas equipes buscando o gol no começo da partida. No entanto, com vantagem no placar, o Joaçaba passou a se fechar na quadra de defesa e explorar o contra-ataque, dificultando as ações ofensivas do Tricolor.

Aos 15 minutos, gol do JEC Futsal. Em cobrança de falta ensaiada, Daniel Shiraishi rolou curtinha para Crystian, que chutou forte, no alto do canto direito para empatar a partida. Não demorou mais do que um minuto para o Tricolor virar a partida. Mais uma vez, em cobrança de bola parada, Daniel cobrou escanteio pela esquerda e em boa movimentação, Renatinho apareceu entre a marcação para empurrar para o gol.

Sem o conforto da vantagem no placar, o Joaçaba lançou Yan como goleiro linha, mas quem marcou foi o JEC Futsal, que recuperou a bola em erro de passe dos donos da casa, em boa cobertura, Andrei chutou da área de defesa para o gol vazio, sacramentando a vitória tricolor.

Com a vitória, o JEC mantém a invencibilidade e a liderança no Estadual. Para fechar a fase classificatória, o Tricolor tem o confronto contra o Jaraguá, que ainda não tem data definida.

Assista aos gols da partida:

JEC Futsal vence o Joaçaba de virada pelo Campeonato Catarinense – Vídeo: JEC Futsal/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futsal

Loading...