Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


VÍDEO: JEC Futsal vence o Santo André, mantém invencibilidade e segue na ponta da Liga Nacional

Tricolor recebeu o time paulista na noite desta sexta-feira (13), venceu por 4 a 2 e se mantém na liderança isolada

Uma vitória importante que mantém a invencibilidade e a liderança isolada da Liga Nacional. Apesar dos erros de arbitragem, o JEC Futsal venceu o Santo André na noite desta sexta-feira (13) e segue na ponta da tabela. Com gols de Dieguinho (2), Ruan e Evandro, o Tricolor derrotou o time paulista por 4 a 2 com a casa lotada. Foram 2.344 torcedores que empurraram o time à mais uma vitória na temporada.

JEC Futsal venceu o Santo André na noite desta sexta-feira (13) e manteve a liderança isolada da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDJEC Futsal venceu o Santo André na noite desta sexta-feira (13) e manteve a liderança isolada da Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Com Willian, Daniel, Daniel Shiraishi, Renatinho e Dieguinho, o JEC começou fazendo valer o seu mando de quadra e atacando o time visitante. Em contrapartida, o Santo André respondia com rapidez nos contra-ataques.

O time paulista subiu as linhas de marcação para atrasar a saída e o ataque tricolor e até conseguiu, mas não por muito tempo. O primeiro gol tricolor saiu logo aos 3 minutos de jogo. Em cobrança de falta, Xuxa rolou e o camisa 31 chapou no canto direito do goleiro Caio, para abrir o placar no Centreventos Cau Hansen.

Um minuto depois, o segundo. Após bola recuperada por Daniel na defesa, Renatinho ficou com a sobra e avançou pela ala direita, levantou a cabeça, viu Dieguinho acompanhando e tocou no camisa 10. O pivô recebeu, puxou para o meio e bateu rasteiro, novamente no canto direito, para ampliar o placar.

O Santo André tentou se manter vivo no jogo com o gol de Gleidson, que saiu aos 12 minutos. De fora da área, o camisa 5 recebeu e, de frente para o gol, chutou forte para descontar.

Mas, não deu nem tempo de comemorar e segundos depois, Renatinho foi derrubado na área. O árbitro não hesitou e apontou a marca do pênalti. Na cobrança, o artilheiro e o goleiro. Dieguinho chutou forte, no cantinho e saiu para chamar a torcida e comemorar mais um.

Com desvantagem no placar, o Santo André lançou o goleiro linha ainda no primeiro tempo, mas a tática não funcionou.

Na segunda etapa, o time paulista voltou bem, rodando a bola e tocando com consciência na quadra de ataque, sendo atrapalhado por um JEC com a marcação adiantada.

Aos 6 minutos, um gol que poderia dar mais chance aos paulistas. Após falta de Léo, Xaropinho cobrou forte para marcar o segundo, mas a resposta veio da arquibancada.

A torcida aumentou o volume para empurrar o time que estava com dificuldade para furar a boa marcação do Santo André em linha alta. Mas, uma jogada de velocidade foi capaz de desmontar a defesa.

Aos 11 minutos, Daniel Shiraishi avançou, tocou em Léo, recebeu e achou Evandro na ala direita. O camisa 17 passou pela marcação e chutou forte para marcar o quarto gol tricolor e sacramentar a vitória.

Novamente o Santo André lançou o goleiro linha, mas não conseguiu superar a boa marcação joinvilense.

O JEC volta à quadra na terça-feira (17), quando enfrenta o Blumenau, pelo Estadual, às 20h30. Pela Liga Nacional, o próximo jogo acontece na sexta-feira (20), às 20h, quando o Tricolor viaja e enfrenta o São José, no interior de São Paulo.

Assista aos gols da vitória tricolor:

Ruan, Dieguinho e Evandro balançaram a rede no Centreventos Cau Hansen – Vídeo: LNFTV/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...