4 marcas de panelas de cerâmica no mercado

Saiba como escolher a panela de cerâmica ideal – Foto: DivulgaçãoSaiba como escolher a panela de cerâmica ideal – Foto: Divulgação

O entusiasmo de seguir uma ótima receita fica ainda maior quando se pode contar com uma das marcas de panelas de cerâmica no mercado. A rapidez ao cozinhar, a facilidade para limpar e a distribuição uniforme de calor direcionam para essa escolha.

Afinal, um bom cozinheiro é aquele que não abre mão das boas ferramentas para desenvolver as delícias gastronômicas. Quanto mais qualidade, benefícios saudáveis e simplicidade as panelas tiverem, melhor!

Contudo, comprar os produtos mais vantajosos pode custar um pouco mais caro. Levando muitas pessoas a escolherem materiais mais baratos e menos resistentes. Com menor impacto na comida. 

Você sabe quais são as 4 principais marcas de panelas de cerâmica no mercado para comprar? Acabe com essa dúvida agora mesmo! Veja como escolher a panela ideal e saiba quais são ótimas alternativas à venda no mercado.

Como escolher a panela de cerâmica ideal

Para escolher a panela ideal identifique quais as suas necessidades – Foto: DivulgaçãoPara escolher a panela ideal identifique quais as suas necessidades – Foto: Divulgação

A primeira coisa que você deve saber é que existem dois modelos de panela de cerâmica: aquelas que são 100% cerâmica e as que são revestidas de cerâmica. Além disso, são inúmeras cores, formatos e tamanhos para escolher.

Para escolher a panela ideal, o usuário deve identificar suas principais necessidades e prioridades na compra do utensílio. Mas como compreender o que mais é necessário? Responda as perguntas abaixo:

  • As panelas devem ser compatíveis com fogão, lava louças e micro-ondas?
  • O conjunto precisa ter 4 ou 8 peças?
  • Panelas com revestimento de cerâmica ou 100% cerâmica?
  • Os utensílios serão utilizados para preparar que tipo de comida?
  • O peso das panelas te incomoda?
  • Procura peças que mantenham o calor por mais tempo, permitindo a economia de gás?

Cada panela tem suas características e vantagens. Portanto, a escolha ideal deve atender os requisitos conforme estilo de vida e utilização de quem vai cozinhar. Além disso, vale a pena optar por marcas confiáveis, grandes desenvolvedoras de materiais resistentes e de bons utensílios domésticos. Por isso, nada melhor do que contar com a qualidade dessas marcas, não é mesmo? Confira quais são elas!

  • Roichen

A fabricante de panelas de cerâmica Roichen se empenha em trazer modelos inovadores para o mercado. São lindos utensílios com cores divertidas e elegantes que cativam os consumidores. E claro, permitem turbinar a decoração de áreas gourmet, cozinhas caseiras e restaurantes.

Uma das principais vantagens oferecidas pelas peças da Roichen é a possibilidade de inseri-las diretamente no forno sem tampas. O que consolida sua praticidade e versatilidade no uso diário. 

É compatível com fogão a gás, lava-louças, fogão elétrico e vitrocerâmico. Conta ainda com tampa de vidro, permitindo visualizar os alimentos durante o cozimento. Sem dúvidas, uma das melhores marcas de panela de cerâmica.

  • Tramontina

É quase impossível não ouvir o nome “Tramontina” na procura de utensílios para cozinha. Isso se repete quando a ideia é comprar um bom conjunto de panelas de cerâmica. As panelas da Tramontina figuram no topo das favoritas para o consumidor, pela sua qualidade, design charmoso e durabilidade.

Assim como a Roichen, a Tramontina oferece vidros temperados. Permitindo o preparo a vapor e o acompanhamento visual no cozimento. No quesito de peças tradicionais, esta marca sai na frente, mantendo sua beleza de vários anos. Mas, o grande diferencial é a busca por incrementar novas tecnologias que facilitem a vida dos usuários.

Vale destacar que as panelas de cerâmica da Tramontina são totalmente atóxicas. Dica de produto seguro e versátil.

  • Brinox

Uma das marcas com conjunto de panelas mais completo é a Brinox. Excelentes caçarolas, grill, fervedor, panelas médias, etc. O toque macio dos cabos e alças são destaque nos modelos Brinox.

São peças bonitas, que dão traços de sofisticação em jantares, almoços e eventos, se postas à mesa. Além disso, as tampas têm camada resistente de vidro, com fuga de vapor, que valorizam o sabor autêntico dos alimentos. Favorecendo ainda a cocção em panelas eficientes, sem a liberação de toxinas.

Ao comprar, é possível escolher formatos diferentes, modelos com cabos longos e preços vantajosos. Vale a pena!

  • Ceraflame

As panelas de cerâmica da Ceraflame vêm ganhando espaço nas prateleiras das principais marcas do mercado. Especialmente pela autenticidade no desenvolvimento de utensílios duráveis e confiáveis. A sua qualidade já é mais do que comprovada! Visto que a marca recebeu diversos prêmios conforme seu alto padrão de excelência e elegância do design.

Com foco em modelos mais práticos, funcionais e úteis, foram criados jogos com vidro temperado e panelas Premiere. As peças da Ceraflame são leves e fáceis de usar, além da limpeza ágil.

As cores que compõem as panelas enriquecem as ocasiões especiais, dando uma nova cara às reuniões. Nada melhor do que cozinhar em panelas vantajosas e tão formosas. E mais baratas, viu?!

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Gastronomia

Loading...