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A Páscoa está chegando e todo mundo quer saber: e o chocolate? Posso comer?

É Páscoa, época de renovação, pode sim comer chocolate! Mas sem enfiar o pé na jaca né? Então o segredo é saber escolher na hora de comprar

Ai meu Deus, estou de dieta, a Páscoa está chegando e eu não posso comer um chocolatinho?

Óbvio que pode! A dica que uma nutricionista me passou, porque eu não quero enfiar o pé na jaca, foi a seguinte: prefira versões mais saudáveis, como aquelas com teor de cacau superior a 50% e adição de castanhas ou frutas. Outra ótima escolha são os ovos e bombons funcionais, encontrados em lojas de produtos naturais.

Foto de ovo de chocolate FIT para ilustrar a matéria Ovo de chocolate 70% cacau com castanhas – Foto: Reprodução /IStock/ ND

Coma aos poucos de forma equilibrada, assim você aprecia a sobremesa e não prejudica sua rotina alimentar e seus objetivos. Um pedaço por vez é o suficiente, coma o chocolate com calma e atenção. Foque no equilíbrio e consciência…

Agora vem a questão, qual o melhor para escolher, com adoçante ou com açúcar?

O uso de adoçante é seguro para a saúde humana, você não vai ter câncer, efeitos tóxicos, prejuízo na reprodução ou qualquer outro desfecho grave. Mas é importante salientar que os adoçantes podem afetar negativamente a nossa saúde intestinal, causando alterações em sua flora bacteriana.

Por conta disso, use de forma moderada e preste atenção caso você apresente os seguintes sintomas: gases, distensão abdominal e/ou desconforto gastrointestinal, normalmente os polióis presentes no xilitol, maltitol, eritritol, dentre outros podem gerar esses desconfortos.

O uso de açúcar também é seguro para a saúde, ele não é veneno, na verdade você faz isso acontecer por consumi-lo de um jeito inadequado. Dê preferência para açúcares mais naturais como o de coco, demerara ou mascavo, use pouco e o que mais lhe agradar.

Mas qual eu uso então, perguntei à nutri?

Na opinião dela, é melhor optar pelo açúcar em pequenas quantidades pois não afeta sua microbiota intestinal e não causa desconfortos gastrointestinais.

Benefícios do chocolate puro cacau

  • Contém flavonoides que podem auxiliar na redução da pressão arterial
  • Melhora da sensibilidade à insulina
  • Melhora na função cognitiva
  • Diminuição discreta na susceptibilidade de oxidação do LDL e ajuda no perfil do colesterol
  • Super-alimento antioxidante
  • Protege contra radicais livres
  • Melhora na saúde cardíaca
  • Ajuda na TPM.
A nutricionista Anna Heiderscheidt me concedeu umas receitinhas delícia do seu E-Book com chocolates saudáveis. – Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /NDA nutricionista Anna Heiderscheidt me concedeu umas receitinhas delícia do seu E-Book com chocolates saudáveis. – Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /ND

A nutricionista Anna, me concedeu umas receitinhas com chocolate para se comer sem culpa e super fáceis de fazer e é claro que vou compartilhar com vocês.

1- Brigadeiro saudável

– Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /ND– Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /ND

2- Cookies com açúcar mascavo

– Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /ND– Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /ND

3- Bombom de Chocolate 70% cacau e adoçado com Xilitol e Eritritol

Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /NDReprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /ND

4- Bolo de chocolate super mega power fofo

Reprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /NDReprodução/ E-book de Anna Heidercheidt /ND

Yummi! Deu água na boca, né? Agora é fazer a listinha dos ingredientes, ir no mercado, colocar o avental e se arriscar na cozinha. Para adoçar a vida e comer seu doce sem culpa.

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