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Brigadeiro que não é brigadeiro, sim!

Tão bom quanto, mas aqueles que são intolerantes à lactose ou que estão de dieta podem comer sem culpa! Receitinha fácil e boa

Vocês sabem que eu não fico uma semana sem postar uma receita para vocês, ainda mais sendo FIT, né? Então, a minha escolha para essa semana foi o brigadeiro que não é brigadeiro.

Ele é um brigadeiro, tem forma e o gosto bem semelhante, só que por não levar leite condensado para mim não é brigadeiro. Então, eu o denomino BrigaFit.

BrigaFit, brigadeiro para comer sem culpa.Brigadeiro que não é brigadeiro – Foto: Pinterest/ND

Eu já comi, é uma delícia, uma amiga minha nutricionista que me passou a receita e depois eu tentei fazer em casa e vi que é super fácil. E se eu sou capaz, acreditem, vocês também são!

E é ótimo pois tanto intolerantes à lactose quanto pessoas que estão com restrições alimentares podem comer sem culpa e ter um brigadeirinho aí para o final de semana.

BrigaFIT de biomassa de banana verde

Ingredientes

  • 5 bananas verdes
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • Xilitol ou outro adoçante culinário a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de preparo da biomassa de banana

Coloque água apenas até a metade da panela de pressão e deixe ferver. Assim que a água ferver, coloque as bananas higienizadas na água quente da panela de pressão para que levem choque térmico.
Tampe e deixe em fogo alto até começar a chiar. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe na pressão por 10 minutos.

Desligue e espere a pressão sair normalmente, sem forçar. Abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas e vá retirando as polpas.
Coloque as polpas em um liquidificador ou processador e bata com um pouco de água, sem colocar água demais.

Não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem espessa, a biomassa. Há também a possibilidade de comprar a biomassa pronta em supermercados ou lojas de produtos naturais.

Modo de preparo do BrigaFit

Misture todos os ingredientes em uma panela com a biomassa de banana e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter a textura desejada (de colher ou para enrolar).

Bora tentar essa receita essa semana?

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