Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Cardápio especial de Páscoa em Jurerê Internacional

Na mesa do fim de semana terá moqueca, polvo, bacalhau, prime rib, feijoada tradicional e de frutos do mar

O feriadão de Páscoa terá cardápio especial, inclusive novos pratos, em restaurantes badalados de Jurerê Internacional, com atendimento presencial, delivery e take away (veja os serviços e horários no link de cada casa).

No Positano Diamond Bar by D’Vie, anexo ao IL Campanario Villaggio Resort, o chefe Rafael Campagnolo servirá no almoço de sábado (3), uma feijoada de frutos do mar, feita com feijão branco, polvo, camarão, lula, marisco, ostra e um leve toque defumado, junto de arroz branco, couve refogada, legume na manteiga, minissalada mista, banana empanada e mandioca frita.

Feijoada de frutos do mar assinada pelo chefe Rafael Campagnolo – Foto: Divulgação/NDFeijoada de frutos do mar assinada pelo chefe Rafael Campagnolo – Foto: Divulgação/ND

Já no domingo, irão à mesa três opções de moqueca, que já fazem sucesso por lá: peixe branco, camarão e frutos do mar, tendo como guarnições arroz, pirão, farofa, banana, batata e minipastéis.

Para a ceia de Páscoa, a dica é o lombo de bacalhau confitado em azeite de oliva extravirgem acompanhado de salteado de arroz negro com alcachofras, brócolis e ervilhas frescas, coulis de pimentão vermelho defumado, gremolata siciliana e crispy de batata-doce.

Moqueca de camarão do Positano – Foto: Divulgação/NDMoqueca de camarão do Positano – Foto: Divulgação/ND

Os peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez, chefes de cozinha das casas do GNB (Grupo Novo Brasil), estão apresentando novas opções e relançando outras tradicionais da estação.

Para o mês de abril, no Acqua Plage, que funciona de quarta-feira a sábado, a dupla escolheu o lombo de bacalhau confitado com minibatatas ao murro, brócolis rama, ovo cozido, pimentão assado, azeitona azapa, minicebolas e arroz branco.

No Acqua Plage, a novidade é o lombo de bacalhau confitado com minibatatas ao murro – Foto: Divulgação/NDNo Acqua Plage, a novidade é o lombo de bacalhau confitado com minibatatas ao murro – Foto: Divulgação/ND

No Donna, que reabre nesta sexta-feira (2), estreia o polvo n garlic: tentáculos de polvo confitados e grelhados, batatas ao murro e vegetais.

Polvo n garlic servido no Donna Jurerê – Foto: Divulgação/NDPolvo n garlic servido no Donna Jurerê – Foto: Divulgação/ND

Também voltando a funcionar nesta sexta, o Ammo Beach tem como novidade o bacalhau às natas. No sábado, retorna a tradicional feijoada e, no domingo, entra no menu o prime rib.

Bacalhau às natas: opção do Ammo Beach para a Sexta-feira Santa – Foto: Divulgação/NDBacalhau às natas: opção do Ammo Beach para a Sexta-feira Santa – Foto: Divulgação/ND

Os restaurantes estão operando sob todas as normas sanitárias estabelecidas pelos decretos governamentais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.