Chef joinvilense faz sucesso compartilhando receitas durante quarentena

Jorge Hoffmann, chef de cozinha e executivo de contas, tem dividido seu tempo de isolamento em Joinville entre home office, leitura e preparo de muitas receitas que divide pelas redes sociais

Desde criança, Jorge Fernando Hoffmann gosta de ir para cozinha. Lembra com carinho das refeições preparadas pela avó e pela mãe. Não deu outra: além de atuar na área comercial como gerente de contas, virou chef de cozinha e tem feito sucesso publicando receitas em suas redes sociais.

Em tempo de quarentena, o número de receitas publicadas aumentou, assim como seus seguidores. Ele divide pratos preparados na hora, dicas, e alguns segredos, como a técnica de defumação.

Resultado da receita preparada no vídeo acima: escondidinho de linguiça blumenau – Foto: Arquivo pessoal Divulgação NDResultado da receita preparada no vídeo acima: escondidinho de linguiça blumenau – Foto: Arquivo pessoal Divulgação ND

Formado em Chef de Cuisine pela Escola Careme de Joinville (2016) e Integrante na equipe de Professores da Escola Careme (Aulas de Gastronomia Alemã e Linguiças Artesanais), Jorge conta que, quando está em casa, está sempre inventando alguma coisa, principalmente na cozinha.

Com uma quedinha pela culinária alemã, Jorge recorda dos almoços em família, especialmente, no Dia das Mães, com muitos pratos típicos germânicos.

“Não podemos deixar morrer a gastronomia alemã”, reforça.

Quem visita sua rede social – jorge_f_hoffmann – logo atesta seu talento e o amor pela cozinha.

E, apesar de os pratos parecerem suntuosos, Jorge defende o simples bem feito. Na cozinha, menos é mais, diz ele. “Pode ser um pirão com linguiça, mas precisa ser bem feito e com amor.”

Morador do bairro Saguaçu, o executivo tem duas filhas que, assim como ele, adoram uma boa refeição. “Elas são muito parceiras, comem de tudo e é sempre um prazer cozinhar para elas.”

Quando é chamado para casa de amigos, já sabe que vai ter de ir para cozinha. “Já me chamam com segundas intenções”, brinca.

Como está em isolamento, Jorge divide seu tempo entre o trabalho (home office), leitura, muitas panelas e escapadas rápidas ao supermercado e à feira para comprar os ingredientes.

Ingredientes selecionados para fazer o escondidinho com linguiça blumenau – Foto: Arquivo pessoal Divulgação NDIngredientes selecionados para fazer o escondidinho com linguiça blumenau – Foto: Arquivo pessoal Divulgação ND

Ele até pensa em abrir um canal no Youtube para mostrar todas suas receitas e dicas, mas por enquanto já deixa seus seguidores com água na boca a cada prato postado no Instagram.

Leia também

Vídeos: Famílias de Joinville compartilham momentos da quarentena

Contadora de histórias faz transmissões online durante quarentena em Joinville

Mapa coronavírus em Santa Catarina: o número de casos e mortes por cidade

+

Gastronomia