Dá para ser vegano e gastar pouco? Conheça 3 mitos que circulam sobre o veganismo

Quem acredita que os adeptos da alimentação vegana passam fome, é preciso romper com o primeiro mito sobre o assunto. A comida vegana tem gosto, cor e sabor e está além de uma dieta, mas de um estilo de vida de não consumir produtos como carne, peixe, leite, mel, ovos e também derivados da moda e beleza que se originam ou se utilizam de testes em animais. 

Alimentação vegana oferece todos os nutrientes necessários para o funcionamento correto do organismo – Foto: iStock/DivulgaçãoAlimentação vegana oferece todos os nutrientes necessários para o funcionamento correto do organismo – Foto: iStock/Divulgação

Com o aumento de adeptos do veganismo, que antes eram um grupo segmentado e limitado, hoje cresce cada vez mais no Brasil e é capaz de superar uma população inteira da Austrália e Nova Zelândia, de acordo com Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) de 2018. 

O curioso é que ao optar por um tipo de alimentação, a substituição de cálcio, proteína e ferro vem de produtos de origem vegetal que oferecem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável de qualquer ser humano.

Por isso vale reforçar que nem só de soja vivem os adeptos do veganismo e dá para ser vegano e gastar pouco. Para tirar dúvidas sobre como é possível manter uma alimentação balanceada, separamos três mitos que circulam sobre o assunto. 

A alimentação vegana tem pouca opção? Mito!

Com riqueza de nutrientes encontradas nos vegetais, legumes, leguminosas, frutas, raízes, cereais e hortaliças, a alimentação vegana amplia a visão da alimentação tradicional baseada em consumo de carnes para um novo leque de opções que, juntos, oferecem nutrientes importantes e necessários para uma alimentação equilibrada.

Está cada vez mais fácil encontrar produtos veganos nos mercados com preços e marcas variadas. Quem é adepto pode escolher o que mais se enquadra no orçamento, além de fazer o manuseio correto das outras compras para que dure o tempo máximo para consumo.

A alimentação vegana não oferece proteína? Mito!

Engana-se quem pensa que a proteína está só na carne, porque o combo clássico do arroz e feijão, juntos, já oferecem nutrientes necessários e suficientes de proteína para o bom funcionamento do organismo. Além disso, também é possível encontrar a proteína no grão de bico, lentilha, semente de girassol, ora-pro-nóbis e em diversos outros alimentos.  

A alimentação vegana ajuda a emagrecer mais rápido? Mito! 

A  ilusão de que só a mudança para alimentação vegana é importante para emagrecer já é o suficiente para tirar qualquer expectativa do caminho, até porque quem resiste uma boa batata frita em qualquer refeição?

A alimentação vegana contribui para melhor funcionamento do organismo, mas sozinha não faz diferença. Para atrelar a alimentação com a perda de peso é preciso ter o acompanhamento adequado de um profissional para o auxílio correto em todo esse processo. 

Parceiros veganos com desconto no Clube NDmais

Para quem já é adepto da alimentação vegana, ou deseja fazer essa transição e busca por locais especializados que ofereçam comidas reais e sem procedência duvidosa, o Clube NDmais conta com parceiros que oferecem desde opções de congelados a  junk food com até 20% de desconto. 

A Green Belly Floripa é a opção de delivery de congelados no estilo comfort food que significa, no português, comida conforto. Com opções de lasanha bolonhesa, quibe de forno e até mac’n’cheese vegano, o Chef Asdra Martin promete que você não vai sentir falta de produtos de origem animal. Quem é assinante do Clube NDmais tem 20% de desconto em todos os pratos do cardápio.

Ganhe 20% de desconto na Green Belly Floripa com o Clube NDmais 

No Centro de Florianópolis, o Desvio Veg é o local ideal para quem busca por sanduíches totalmente veganos. Desde o preparo do pão, o local oferece opções variadas no cardápio com até 20% de desconto para quem é assinante do Clube NDmais.  

Ganhe 20% de desconto no Desvio Veg com o Clube NDmais 

No Sul da ilha, o Bem da Terra é um delivery de refeições de marmitas prontas para consumo ou congeladas e salgados de diversos recheios. Tudo, claro, vegano, além de opções sem glúten e feito com muito sabor e tempero.

Assinante do Clube NDmais tem 15% de desconto. Para usar o benefício basta inserir o cupom de desconto na compra on-line, depois de acessar a plataforma de parceiros.

Ganhe 15% de desconto no O Bem da Terra com o Clube NDmais 

O Empório Veggie, no Centro de Florianópolis, é um delivery de congelados veganos com opções de lanches, marmitas e doces. Quem é assinante do Clube NDmais tem o benefício de 10% de desconto com a apresentação do voucher ou uso do cupom. Para usar, basta acessar a plataforma e apresentar o benefício ao parceiro. 

Ganhe 10% de desconto no Empório Veggie com o Clube NDmais 

O Fogo Vegano é um restaurante de delivery vegano com kits de alimentação saudável frescos e feitos com a escolha de ingredientes de qualidade. Com porções de 400 gramas preparada apenas com alimentos veganos, os ingredientes fogem de aditivos ou conservantes. 

Quem é assinante do Clube NDmais tem 10% de desconto em combos. Para usar o benefício, basta usar o cupom de desconto do parceiro ao acessar a plataforma para compra on-line. 

Ganhe 10% de desconto no Fogo Vegano com o Clube NDmais 

Saiba mais sobre o Clube NDmais

O Clube NDmais é um clube de benefícios com descontos exclusivos em saúde, restaurante, educação, moda, beleza, pet shop e em diversos outros segmentos que podem oferecer até 60% de desconto. Para ter acesso basta se tornar assinante com plano de assinatura a partir de R$9,90/mês. 

 O Clube NDmais é um programa do Grupo ND presente em Santa Catarina há mais de 30 anos com redes de televisão, emissoras, portal, jornal impresso e revistas por todo o estado.

+

Clube NDmais